Skip main navigation
Sinagoga, Nazaré

Sinagoga em Nazaré

16 E chegando a Nazaré, onde fora criado, num dia do sábado, segundo o seu costume, entrou na sinagoga, e levantou-se para ler.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para pregar o evangelho aos pobres, enviou-me para curar os quebrantados de coração; para apregoar liberdade aos cativos e dar vista aos cegos; para pôr em liberdade os oprimidos;

19 E para anunciar o ano aceitável do Senhor.

20 E fechando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos.

22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

Jesus Cristo iniciou Seu ministério perto de casa. A Bíblia nos ensina que Ele foi criado em Nazaré, uma cidade relativamente pequena, que ficava 105 quilômetros ao norte de Jerusalém. Foi lá que Ele entrou na sinagoga no Dia do Senhor judaico, que era no sábado. Durante a reunião, Ele Se levantou e leu o livro de Isaías, no Velho Testamento. “O Espírito do Senhor está sobre mim (…) para pregar o evangelho aos pobres, (…) curar os quebrantados de coração [e] apregoar liberdade aos cativos.”

Um convite para você

Encontrar forças nas escrituras

Jesus Cristo encontrou inspiração e orientação nas escrituras, o que Lhe trouxe mais clareza. Nós também podemos encontrar respostas e forças ao ler e estudar as escrituras. Nos próximos dois dias, abra a Bíblia e encontre uma passagem que o inspire e guie. Se possível, procure versículos que você nunca tenha lido antes, ou tente encontrar um novo significado em versículos que você já tenha lido.

Voltar
Perguntas para refletir

Qual história da Bíblia é mais inspiradora para você? Sobre qual delas você gostaria de aprender mais?

O que você pode fazer para aplicar o que leu à sua própria vida e às suas próprias experiências?

Como podemos reservar mais tempo no dia a dia para procurar inspiração nas escrituras?

Ilustrações

Anterior
Dia 1
Próximo
Dia 3
Mormon.org Chat está digitando…