Um barco estacionado em um porto

Mar da Galileia

Quando viajava pela costa do mar da Galileia, Jesus viu pescadores lançando suas redes ao mar. Ele os chamou e os convidou a segui-Lo e a se tornarem pescadores de homens. Foi um desafio incrível, como também foi incrível a resposta daqueles homens. Eles deixaram as redes para trás e seguiram a Jesus Cristo. O mundo via Pedro, Tiago, João e André como meros pescadores, mas quando Jesus Cristo olhou para eles, viu o que poderiam se tornar como Seus Apóstolos.

O convite

Remover distrações, renovar o foco

Também somos convidados a seguir a Jesus Cristo. Porém, para fazê-lo, precisamos estar dispostos a eliminar as distrações de nossa vida e deixá-las para trás. Isso não significa que temos que abandonar nossa carreira, como fizeram os primeiros apóstolos de Cristo. Contudo, podemos remover as pequenas distrações diárias que atrapalham aquilo que realmente importa. Pense nos dispositivos digitais e em opções de entretenimento que não sejam edificantes. O que você pode deixar para trás hoje, a fim de poder passar mais tempo fazendo o que realmente importa, como estar com a família e os amigos, e cultivar a fé?

Perguntas para refletir

O que você faz todos os dias que talvez seja um desperdício de tempo?

Que atividade inspiradora poderia preencher esse tempo?

Pense em uma ocasião em que você sacrificou algo a fim de servir outras pessoas. O que essa experiência o ensinou a respeito de Jesus Cristo?

Escrituras sobre prioridades

Mapas e ilustrações

Anterior
Dia 3
Próximo
Dia 5