Skip main navigation
Photo to mar da Galileia

Mar da Galileia

18 E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.

19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

20 Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

21 E adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e chamou-os;

22 Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

Quando viajava pela costa do mar da Galileia, Jesus viu pescadores lançando suas redes ao mar. Ele os chamou e os convidou a se unirem a Ele e a se tornarem pescadores de homens. Foi um grande desafio, mas foi incrível a resposta daqueles homens. Eles deixaram as redes para trás e seguiram a Jesus Cristo. O mundo via Pedro, Tiago, João e André como simples pescadores, mas quando Jesus Cristo olhou para eles, viu o que poderiam se tornar como Seus apóstolos.

Um convite para você

Remover distrações, focar melhor

Também somos convidados a seguir Jesus Cristo. Porém, precisamos estar dispostos a eliminar as distrações de nossa vida e deixá-las para trás. Isso não significa que temos que abandonar nossa carreira, como fizeram os primeiros apóstolos de Cristo. Mas, podemos remover as pequenas distrações diárias que atrapalham aquilo que realmente importa. Pense no tempo gasto em dispositivos móveis e em atividades que não sejam edificantes. O que você pode deixar para trás hoje para fazer o que realmente importa, como estar com sua família e amigos, e fortalecer sua fé?

Voltar
Perguntas para refletir

O que você faz todos os dias que talvez não seja tão importante?

Que atividade inspiradora poderia preencher esse tempo?

Pense em uma ocasião em que você deixou algo de lado para servir outras pessoas. Como essa experiência ajudou você a seguir o Senhor?

Mapas e ilustrações

Anterior
Dia 3
Próximo
Dia 5
Mormon.org Chat está digitando…