As famílias são essenciais no plano de Deus
Deus deixou bem claro que as famílias são importantes quando Ele criou Adão e Eva. A Bíblia Sagrada os chama de “homem e (…) mulher” (Gênesis 2:25), e o primeiro mandamento que Deus lhes deu foi o de ter filhos (ver Gênesis 1:28).
Qual é o propósito da família?
As famílias são essenciais no plano de Deus para Seus filhos. Elas são a pedra fundamental de uma sociedade estável. É na família que podemos sentir amor e aprender a amar as pessoas. A vida é difícil e precisamos de pessoas em quem podemos nos apoiar. O lar é um porto seguro onde podemos receber amor, conselhos e apoio.
A Família: Proclamação ao Mundo
Em 1995, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou uma declaração oficial sobre a importância das famílias. O documento define as responsabilidades de pais e mães e aborda tópicos importantes, como casamento, gênero, criação dos filhos e sexo. Leia os destaques abaixo ou leia o texto inteiro aqui.
Trechos de A Família: Proclamação ao Mundo
“O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus.”
“O plano divino de felicidade permite que os relacionamentos familiares sejam perpetuados além da morte.”
“Deus ordenou que os poderes sagrados de procriação sejam empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.”
“Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender às suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros.”
“Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade.”
“O pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.”
“Advertimos que as pessoas que violam os convênios de castidade, que maltratam o cônjuge ou os filhos, ou que deixam de cumprir suas responsabilidades familiares, deverão um dia responder perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.”
“Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.”
Deus é nosso Pai Celestial
Nossa família aqui na Terra é organizada como a nossa família no céu. Assim como podemos pedir conselhos aos nossos pais, nosso Pai Celestial está sempre conosco para nos ajudar. Quando oramos, Ele ouve e responde.
“E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” — Mateus 21:22
Ele nos ama muito. Ele nos ama mesmo quando cometemos erros e nos convida sempre de braços abertos para retornarmos a Ele. Vislumbramos o perfeito amor de nosso Pai Celestial por nós ao presenciarmos o profundo amor que muitos pais têm por seus filhos. Todos nós sentimos o amor do Pai Celestial à medida que nos aproximamos Dele e podemos compartilhar esse amor com nossa família.