O jardim do sepulcro vazio

O jardim do sepulcro

Depois que Jesus Cristo morreu na cruz, Seus seguidores, cheios de pesar, colocaram Seu corpo dentro de um sepulcro, em um local não identificado. Com ternura, eles ungiram Seu corpo com unguentos preciosos e o envolveram em um lençol. Então, com grande tristeza, fecharam a tumba e saíram. No entanto, Jesus Cristo ainda não havia terminado Sua obra de milagres. No terceiro dia, a tumba foi encontrava vazia. Imagine a alegria que Seus seguidores sentiram quando viram que seu querido mestre, líder e amigo estava vivo. Lá estava o Messias há muito profetizado e o Salvador, um glorioso ser ressuscitado. É a mesma alegria que você pode sentir quando “[crê] que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, [tenha] vida em seu nome” (João 20:31).

O convite

Lembrar-se diariamente de Jesus Cristo

Jesus Cristo vive hoje, e cada dia é uma oportunidade de nos lembrarmos de Sua presença em nossa vida. Coloque alguma coisa em sua casa que possa servir de lembrete da Ressurreição do Salvador. Pode ser uma obra de arte, uma escritura, uma citação ou qualquer outra coisa que você desejar. Coloque-a em algum lugar onde você possa vê-la todos os dias. Você também pode se inscrever aqui para continuar recebendo lembretes diários sobre Jesus Cristo, por meio de e-mails ou mensagens de texto com conteúdo inspirador.

Perguntas para refletir

Ao chegar ao fim do programa de e-mails “Andar com Cristo”, você sentiu que seu amor por Jesus Cristo aumentou? De que maneira?

Daqui para frente, que metas você pode estabelecer para fortalecer seu relacionamento com Jesus Cristo?

Escrituras sobre a Ressurreição de Jesus

Ilustrações

Você consegue pensar em um amigo que gostaria de conhecer melhor o Salvador?

Fale com eles sobre a experiência “Andar com Cristo”. Compartilhe a página de acesso.

Anterior
Dia 9
Próximo
Dia 1