“The Raising of Lazarus at the Prayer of His Sister Mary” [Lázaro é trazido de volta à vida depois da oração da sua irmã Maria], de Michelangelo Cerruti, 1663–1749.

Casa de Lázaro, Betânia

Depois que Jesus Cristo recebeu a notícia de que Seu amigo, Lázaro, estava gravemente enfermo na cidade de Betânia, a poucos quilômetros de Jerusalém, Ele disse a Seus discípulos: “Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono” (João 11:11). Os discípulos de Jesus não entenderam que, quando Ele afirmou que Lázaro dormia, quis dizer que Lázaro estava morto. Quando Jesus chegou a Betânia, eles descobriram que “já havia quatro dias que [Lázaro] estava na sepultura” (João 11:17). Quando chegaram, eles encontraram as irmãs de Lázaro — Maria e Marta — de coração partido. Elas esperavam que Jesus chegasse a tempo de curar seu irmão. O que não sabiam é que Jesus estava prestes a realizar um de Seus maiores milagres até aquele momento, trazendo o irmão delas de volta à vida. Mas antes de fazer isso, Jesus reservou um tempo para chorar com elas e reconhecer a dor que sentiam.

O convite

Aliviar o fardo de outra pessoa

Às vezes, tudo o que precisamos fazer para ajudar uma pessoa é dizer o quanto a amamos e reafirmar que estamos prontas para ajudá-la se ela precisar. Nos próximos dois dias, reserve tempo para ajudar alguém que esteja enfrentando uma perda, uma doença ou outra dificuldade, para que essa pessoa saiba que não está sozinha.

Perguntas para refletir

O que você poderia dizer a uma pessoa que está sofrendo para que ela saiba que você está pronto para dar seu apoio?

Em sua opinião, por que Jesus chorou com Maria e Marta?

Escrituras sobre consolo

Mapas e ilustrações

Anterior
Dia 6
Próximo
Dia 8