Como recebo respostas?
Imagine que você esteja em um lugar onde se sinta à vontade para abrir seu coração em oração. Você pede ajuda, expressa gratidão, admite seus erros e se compromete a se esforçar mais. Você não está recitando palavras vazias, você está falando com Deus. Mas e se você ainda não tem certeza de que Deus esteja lhe respondendo?
Bem, isso significa que você é humano. De vez em quando, todos têm dificuldades para receber respostas às orações. Uma das razões pelas quais isso pode ser difícil é porque Deus responde às orações de muitas maneiras diferentes. Mas uma das maneiras mais frequentes de Deus responder às orações é por meio do Espírito Santo. O Espírito Santo é uma das fontes de consolo, orientação, advertência e direção de Deus para nós. Ao orar, é bem provável que você não ouça uma voz audível falando com você, mas pode sentir a influência do Espírito Santo em seu coração.
Nas escrituras
Como é sentir o Espírito Santo? Quando estiver orando, preste atenção aos seguintes sentimentos que a Bíblia relaciona como os “frutos do espírito”.
Durante a oração
É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão. Ao reservar um tempo para identificar e reconhecer as coisas boas em sua vida e no mundo a seu redor, você será abençoado com uma visão clara da mão de Deus em sua vida. Você saberá que realmente não está sozinho. Deus ouve você. Ele o ama e responde às suas orações. Esse é o verdadeiro poder da oração.