Skip main navigation

#COMEÇANDOHOJE

Vou dar o primeiro passo

Jesus disse a todos: “Siga-me” (João 12:26). Encontre esperança em Seus passos. Baixe gratuitamente o livreto O Convite do Salvador.

Semana Santa

1/8

Domingo de Ramos

No Domingo de Ramos, Jesus Cristo fez Sua entrada triunfal em Jerusalém enquanto Seus seguidores acenavam com ramos de palmeira e estendiam mantos em Seu caminho. Cada passo que Ele deu foi celebrado, pois Ele estava prestes a culminar uma jornada que cumpria milhares de anos de profecias e traria paz e salvação a todos que tivessem fé para segui-Lo. Nesta Semana Santa, podemos dar os primeiros passos para fazer uma mudança positiva em nossa vida, sabendo que Jesus preparou o caminho para nós.

Jesus deixou que as criancinhas se achegassem a Ele
Conheça a missão de Jesus Cristo
Saiba mais

Leia o relato do Domingo de Ramos na Bíblia

1 E quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou então Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:

2 Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.

3 E se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor precisa deles; e logo os enviará.

4 Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:

5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, manso, e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal sujeito ao jugo.

6 E indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,

7 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e ele sentou-se em cima.

8 E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.

9 E a multidão que ia adiante, e a que o seguia, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor; Hosana nas alturas!

10 E entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?

11 E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.

#COMEÇANDOHOJE

listras de Páscoa
Próximo
A purificação do templo