Um pôr do sol no deserto de montanhas

O deserto da Judeia

Jesus tinha cerca de 30 anos de idade quando começou Seu ministério. Porém, antes de pregar às multidões, de chamar Seus apóstolos ou de ensinar por parábolas, Ele foi levado pelo Espírito ao deserto judeu para ficar em comunhão com Deus, Seu Pai. Jesus passou 40 dias na extensão solitária do deserto que ia do leste de Jerusalém até as margens do Mar Morto. Para Jesus, aquela foi uma época de crescimento pessoal, reflexão e comunicação com Seu Pai, enquanto Se preparava para embarcar na difícil missão do trabalho de redenção que Seu Pai O havia enviado a fazer em favor de toda a humanidade.

O convite

Reserve tempo para renovação ao fazer uma reflexão

Deus pode ajudá-lo a se preparar para desafios futuros e para alcançar suas metas. Nos próximos dois dias, você está convidado a reservar algum tempo para ficar sozinho e se preparar mental e espiritualmente para algo importante que vai acontecer em sua vida. Não precisa fazer isso por 40 dias; bastam 15 minutos de cuidadosa reflexão para ajudar a trazer paz e propósito ao seu coração.

Perguntas para refletir

O que o exemplo de Jesus Cristo nos ensina a respeito da maneira de nos prepararmos para os desafios ou as oportunidades da vida?

Para quais eventos ou metas futuras você precisa se preparar?

Depois de reservar algum tempo para refletir e orar, que impressões você teve?

Escrituras sobre vencer desafios

Mapas e ilustrações

Anterior
Dia 10
Próximo
Dia 2