O deserto da Judeia

O deserto da Judeia

Jesus tinha cerca de 30 anos de idade quando começou Seu ministério entre o povo de Jerusalém. Porém, antes de pregar às multidões, de chamar Seus Apóstolos ou de ensinar por parábolas, a primeira coisa que Jesus fez foi passar 40 dias sozinho no deserto da Judeia, uma região isolada que abrangia desde o leste de Jerusalém até as margens do Mar Morto. Para Jesus, aquela foi uma época de crescimento pessoal, reflexão e comunicação com Seu Pai, enquanto Se preparava para embarcar na difícil jornada de realizar a redenção de toda a humanidade, obra para a qual Seu Pai O havia enviado. Depois disso, Ele “voltou para a Galileia” (Mateus 4:12).

Um convite para você

Reserve um tempo para refletir sobre sua vida

Deus pode ajudá-lo a se preparar para desafios futuros e para alcançar suas metas. Nos próximos dois dias, você está convidado a reservar algum tempo para ficar sozinho e se preparar mental e espiritualmente para algo importante que acontecerá em sua vida. Você não precisa fazer isso por 40 dias; bastam 15 minutos de cuidadosa reflexão para ajudar a trazer paz e propósito ao seu coração.

Perguntas para refletir

O que o exemplo de Jesus Cristo nos ensina sobre como podemos nos preparar para os desafios ou as oportunidades da vida?

Para quais eventos ou metas futuras você precisa se preparar?

Depois de reservar algum tempo para refletir, que sentimentos você teve?

Mapas e ilustrações

Anterior
Dia 10
Próximo
Dia 2