Voltar
|| MISSING LINK AND/OR TITLE ||
Avançar
|| MISSING LINK AND/OR TITLE ||

Atender a uma solicitação de estudo personalizado

Uma das novas ofertas anunciadas é um estudo personalizado. As pessoas podem escolher um tema específico sobre o qual desejam estudar e conversar com os missionários; algo que seja relevante para a vida delas ou pelo qual tenham curiosidade. A pessoa pode optar por receber a visita dos missionários em casa ou conversar com eles on-line.

O que eles esperam

Quando você receber uma solicitação de estudo personalizado, a pessoa com quem você irá se reunir talvez já tenha assistido a este vídeo. Isso lhe dará uma ideia do que ela espera quando vocês se reunirem. Os mesmos princípios se aplicam caso você se reúna com ela por meio de uma ligação telefônica ou chamada de vídeo.

...
Dois missionários ensinam sobre o evangelho de Jesus Cristo a uma referência obtida por meio do Livro de Mórmon

Este vídeo gera expectativas nas pessoas que solicitam um estudo personalizado. Ele pode indicar como deve ser sua abordagem enquanto se prepara para responder a uma dessas solicitações.

A pessoa interessada provavelmente viu um anúncio no Facebook ou no Google e preencheu um formulário para solicitar um estudo personalizado. Ela talvez até tenha navegado um pouco pelo site VindeACristo.org. A imagem abaixo mostra o processo de alguém vendo um anúncio, acessando o site VindeACristo.org, preenchendo um formulário para solicitar um produto ou visita, e dos missionários recebendo a referência de mídia no aplicativo do livro de área.

Três passos que mostram como atender a uma solicitação missionária

Como atender

Quando as pessoas solicitam um estudo personalizado, elas podem optar por debater um dos tópicos abaixo. Os tópicos abaixo incluem passagens de escritura e perguntas para ajudá-lo a se preparar para cada sessão de estudo. Você pode marcar algumas dessas escrituras e entregar a elas o guia de estudo abaixo.

Observação: um estudo personalizado é uma lição introdutória, feita para ajudá-lo a se familiarizar com as pessoas que você ensina, convidar o Espírito, e ver se elas estão interessadas em aprender mais. Descubra por que estão interessadas em conversar com você, como se depararam com o(s) anúncios(s) e o que esperam de sua(s) visita(s). Pergunte no que elas acreditam a respeito de Deus, como veem a religião e que perguntas têm (ver “Fazer perguntas” e “Ouvir” no capítulo 10 do manual Pregar Meu Evangelho). Ao compreender suas necessidades e interesses, convide-as a continuar estudando o evangelho com você. Você pode ajudá-las a se aproximar do Salvador e a fortalecer o desejo que elas têm de aprender mais sobre Seu evangelho restaurado.

Muito ocupado? Aqui está um arquivo em PDF contendo as informações acima.

Se elas fizerem algumas perguntas difíceis, consulte esta página de Perguntas frequentes.

...
Dois missionários cumprimentam uma pessoa.

Veja como esses missionários reagem e se preparam quando recebem uma referência de mídia.

Coisas a serem lembradas

1. Entre em contato com a pessoa assim que possível

Acompanhe cada solicitação de estudo personalizado entrando em contato com a pessoa. Uma mensagem de texto geralmente é a melhor opção! Esteja preparado para debater o tópico que ela solicitar.

2. Entregue à pessoa o item que foi solicitado

Se ela solicitar um item junto com o estudo personalizado, certifique-se de levá-lo. Durante a visita, evite qualquer atitude que possa levar a pessoa a se sentir enganada. No entanto, você pode debater tópicos e escrituras adicionais, conforme necessário, para esclarecer sua mensagem ou responder a outras perguntas.

3. Mantenha o aplicativo do livro de área atualizado

Certifique-se de que as informações estejam tão atualizadas quanto possível. Quanto mais informações você tiver, melhor. Isso pode ajudar você e outros missionários no futuro a estar mais preparados para se reunir e ensinar cada pessoa.

Edifique um relacionamento significativo com cada pessoa. Abra-se e compartilhe um pouco mais sobre si mesmo além do fato de que você é um missionário. Compartilhe experiências pessoais breves de sua vida e debata como o que aprendeu com sua experiência pode fazer a diferença na vida de quem você está ensinando.

Voltar
|| MISSING LINK AND/OR TITLE ||
Avançar
|| MISSING LINK AND/OR TITLE ||