Atender a uma solicitação para se receber uma visita dos missionários
do site VindeACristo.org

Uma das opções mais solicitadas é a visita dos missionários — seja ela domiciliar ou online. As pessoas podem escolher um assunto específico para conversar com os missionários, algo que seja relevante para a vida delas ou pelo qual tenham curiosidade.

O que eles esperam

A pessoa interessada provavelmente viu um anúncio no Facebook ou no Google e preencheu um formulário para conversar com os missionários. Ela talvez até tenha navegado um pouco pelo site VindeACristo.org. A imagem abaixo mostra o processo de alguém que vê um anúncio, acessa o site VindeACristo.org, preenche um formulário para solicitar um produto ou visita, e os missionários recebem a referência de mídia no aplicativo do livro de área.

Como se preparar

Quando alguém solicita uma visita dos missionários, eles podem decidir debater vários assuntos com base no que escolheram ao preencher um formulário. Essas anotações podem ser encontradas no aplicativo do livro de área quando você recebe a referência de mídia. Para perguntas específicas ou mais recursos, visite a página de estudo personalizado aqui.

Uma visita dos missionários inclui uma lição introdutória, planejada para ajudá-lo a se familiarizar com as pessoas que você está ensinando, convidar o Espírito e compartilhar uma mensagem com base nas necessidades delas. Pergunte o que elas acreditam a respeito de Deus, como veem a religião e quais perguntas elas têm (ver “Fazer perguntas” e “Ouvir” no capítulo 10 do manual Pregar Meu Evangelho). Ao compreender suas necessidades e interesses, convide-as a continuar estudando o evangelho com você. Você pode ajudá-las a se aproximar do Salvador e fortalecer o desejo que elas têm de aprender mais sobre Seu evangelho restaurado.

Se elas fizerem algumas perguntas difíceis, consulte esta página de Perguntas frequentes.

Os missionários entram em uma casa
Os missionários entram em uma casa

O que devemos fazer com as referências de mídia

Veja como esses missionários reagem e se preparam quando recebem uma referência de mídia.

Coisas a serem lembradas

1

Entre em contato assim que possível

Acompanhe cada solicitação entrando em contato com a pessoa. As mensagens de texto geralmente são a melhor opção. Esteja preparado para debater o tópico que eles solicitaram.

2

Entregue a eles o item que foi solicitado

Se a pessoa interessada solicitar um item, certifique-se de levá-lo com você. Durante a visita, evite qualquer atitude que possa levar a pessoa a se sentir enganada. No entanto, você pode debater tópicos e escrituras adicionais, conforme necessário, para esclarecer sua mensagem ou responder a outras perguntas.

3

Mantenha o aplicativo do livro de área atualizado

Certifique-se de que as informações estejam tão atualizadas quanto possível. Quanto mais informações você tiver, melhor. Isso pode ajudar você e outros missionários no futuro a estarem mais preparados para se reunir e ensinar cada pessoa.