Atender a uma solicitação de estudo do Livro de Mórmon

Uma das novas ofertas pelos anúncios é um estudo gratuito do Livro de Mórmon. Agora, quando as pessoas solicitam um exemplar gratuito do Livro de Mórmon, elas também podem decidir falar sobre um assunto específico. Essas conversas usam os ensinamentos do Livro de Mórmon para ajudar as pessoas a encontrar respostas para as perguntas da alma.

O que eles esperam

Quando você recebe uma solicitação para realizar um estudo do Livro de Mórmon, a pessoa com quem você vai se reunir pode ter assistido a este vídeo. Isso lhe dará uma ideia do que ela pode estar esperando quando vocês se reunirem.

Dois élderes ensinam a uma referência do Livro de Mórmon sobre o evangelho de Jesus Cristo

A pessoa interessada provavelmente viu um anúncio no Facebook ou no Google e preencheu um formulário para solicitar um estudo do Livro de Mórmon. Ela talvez até tenha navegado um pouco pelo site VindeACristo.org. A imagem abaixo mostra o processo de alguém que vê um anúncio, acessa o site VindeACristo.org, preenche um formulário para solicitar um produto ou visita, e os missionários recebem a referência de mídia no aplicativo do livro de área.

Três passos que mostram como atender a uma solicitação missionária

Como atender

Quando as pessoas solicitam um estudo do Livro de Mórmon, elas podem optar por debater sobre um dos tópicos abaixo. Os tópicos incluem passagens de escritura e perguntas para ajudá-lo a preparar-se para uma sessão de estudo do Livro de Mórmon. Você pode marcar algumas dessas escrituras e dar-lhes o guia de estudo abaixo.

Guia de estudo do Livro de Mórmon para as pessoas que você ensina
Baixar PDF

Familiarize-se com as escrituras para cada tópico e esteja preparado para compartilhar uma passagem relevante. O Livro de Mórmon é “seu recurso mais poderoso na conversão” (Pregar Meu Evangelho, capítulo 5). Ajude as pessoas a sentirem o Espírito ao ensinar usando o Livro de Mórmon e a Bíblia.

Muito ocupado? Aqui está um arquivo das informações acima em PDF.

Guia de estudo do Livro de Mórmon para você
Baixar PDF

Uma solicitação para realizar um estudo do Livro de Mórmon inclui uma lição introdutória, planejada para ajudá-lo a se familiarizar com as pessoas que você está ensinando, convidar o Espírito e ver se estão interessadas em aprender mais. Ao compreender as necessidades e os interesses delas, convide-as a continuar estudando o evangelho com você. Você pode ajudá-las a se aproximar do Salvador e fortalecer seu desejo de aprender mais sobre Seu evangelho restaurado ao compartilhar as verdades do Livro de Mórmon.

Se elas fizerem algumas perguntas difíceis, consulte esta página de Perguntas frequentes.

Dois élderes cumprimentam uma referência na porta da casa da pessoa

Veja como esses missionários reagem e se preparam quando recebem uma referência de mídia.

Coisas a serem lembradas

1. Entre em contato com a pessoa assim que possível

Acompanhe cada solicitação para se receber um estudo do Livro de Mórmon entrando em contato com a pessoa. Uma mensagem de texto geralmente é a melhor opção! Esteja preparado para debater o tópico que eles solicitaram.

2. Entregue a eles o item que foi solicitado

Evite qualquer atitude na visita que possa deixar a pessoa se sentir enganada, como não fornecer uma mensagem sobre o assunto solicitado ou não apresentar o Livro de Mórmon. No entanto, você pode debater tópicos e escrituras adicionais, conforme necessário, para esclarecer sua mensagem ou responder a outras perguntas.

3. Mantenha o aplicativo do livro de área atualizado

Certifique-se de que as informações estejam tão atualizadas quanto possível. Quanto mais informações você tiver, melhor. Isso pode ajudar você e outros missionários no futuro a estarem mais preparados para se reunir e ensinar cada pessoa.

Edificar um relacionamento significativo com cada pessoa. Abra-se e compartilhe um pouco mais sobre si mesmo além do fato de que você é um missionário. Compartilhe experiências pessoais breves de sua vida e debata como o que aprendeu com sua experiência pode fazer a diferença na vida de quem você está ensinando.