Atender a uma solicitação de estudo da Bíblia
do site VindeACristo.org

Uma das novas ofertas pelos anúncios é um estudo gratuito da Bíblia. A pessoa pode optar por receber a visita dos missionários em casa ou conversar com eles online. Quando a pessoa solicita um estudo da Bíblia (ou um exemplar do Novo Testamento para referências em espanhol), ela também pode decidir falar sobre um assunto específico. Estes tópicos usam os ensinamentos da Bíblia para ajudar a pessoa a encontrar respostas para perguntas em sua vida diária e para suas perguntas da alma.

Recursos de estudo personalizados

O que eles esperam

Quando você recebe uma solicitação para realizar um estudo da Bíblia, a pessoa que solicita a visita pode ter assistido a este vídeo. Isso lhe dará uma ideia do que ela pode estar esperando quando vocês se reunirem. Os mesmos princípios se aplicam se você se reunir com ela por meio de uma ligação telefônica ou chamada de vídeo.

Duas missionárias ensinam uma mãe e seu filho pequeno na mesa da cozinha sobre o evangelho de Jesus Cristo

A pessoa interessada provavelmente viu um anúncio no Facebook ou no Google e preencheu um formulário para solicitar um estudo da Bíblia. Ela talvez até tenha navegado um pouco pelo site VindeACristo.org. A imagem abaixo mostra o processo de alguém que vê um anúncio, acessa o site VindeACristo.org, preenche um formulário para solicitar um produto ou visita, e os missionários recebem a referência de mídia no aplicativo do livro de área.

Como atender

Quando alguém solicitar um desses estudos da Bíblia, a pessoa pode optar por debater sobre um dos tópicos abaixo. Os tópicos abaixo incluem passagens de escritura e perguntas para ajudá-lo a preparar-se para cada sessão de estudo. Familiarize-se com as escrituras e esteja preparado para compartilhar uma passagem relevante da Bíblia. Ocasionalmente, pode ser adequado compartilhar uma passagem do Livro de Mórmon. Você pode marcar algumas das escrituras da Bíblia solicitada e também entregar o guia de estudo abaixo.

Observe que os estudos da Bíblia são lições introdutórias. O propósito deles é ajudá-lo a familiarizar-se, convidar o Espírito e ver se há interesse em aprender mais. Aplique “Como começar a ensinar” do capítulo 10 do manual Pregar Meu Evangelho. Descubra por que a pessoa estava interessada e quais são as expectativas dela sobre sua(s) reunião(ões). Ao compreender as necessidades e interesses da pessoa, convide-a a continuar estudando o evangelho com você. Você pode ajudá-la a se aproximar do Salvador e fortalecer o desejo que ela tem de aprender mais sobre Seu evangelho restaurado.

Se elas fizerem algumas perguntas difíceis, consulte esta página de Perguntas frequentes.

Os missionários entram em uma casa
Os missionários entram em uma casa

O que devemos fazer com as referências de mídia

Veja como esses missionários reagem e se preparam quando recebem uma referência de mídia.

Coisas a serem lembradas

1

Entre em contato assim que possível

Acompanhe cada solicitação entrando em contato com a pessoa. As mensagens de texto geralmente são a melhor opção. Esteja preparado para debater o tópico que eles solicitaram.

2

Entregue a eles o item que foi solicitado

Se a pessoa interessada solicitar um item, certifique-se de levá-lo com você. Durante a visita, evite qualquer atitude que possa levar a pessoa a se sentir enganada. No entanto, você pode debater tópicos e escrituras adicionais, conforme necessário, para esclarecer sua mensagem ou responder a outras perguntas.

3

Mantenha o aplicativo do livro de área atualizado

Certifique-se de que as informações estejam tão atualizadas quanto possível. Quanto mais informações você tiver, melhor. Isso pode ajudar você e outros missionários no futuro a estarem mais preparados para se reunir e ensinar cada pessoa.