Encontrar a cura por meio do perdão
O Salvador vai curar seu coração se estiver disposto a buscar a ajuda Dele para vencer suas dores. Perdoar aos outros faz parte desse processo.
Um dos maiores dons que Deus nos deu é o nosso arbítrio. Infelizmente, algumas pessoas escolhem usar o arbítrio para magoar outras pessoas. Quando isso acontece, parte do processo de cura é perdoar a pessoa que lhe magoou ou alguém que você ama.
Perdão significa abandonar o rancor, a raiva, o ressentimento e os pensamentos de vingança. Significa enxergar a pessoa que lhe magoou com compaixão — como filho(a) de Deus com o potencial de se arrepender e mudar.
Às vezes, as pessoas resistem à ideia do perdão porque pensam, erroneamente, que perdoar exige aceitar que o que aconteceu a elas não foi nada. Elas talvez tenham receio de que o perdão signifique que a pessoa que as magoou não precise enfrentar as consequências ou que elas vão precisar aceitar a pessoa de volta em sua vida para serem magoadas novamente. Mas o perdão possibilita a criação de limites saudáveis. Por exemplo: alguém pode perdoar um agressor sem precisar reatar o relacionamento.
Jesus Cristo ensinou que para recebermos o perdão de Deus, precisamos perdoar as outras pessoas (Mateus 6:14–15). Você pode sentir mais confiança para alcançar a graça divina para seus erros quando concede misericórdia ao próximo.
O perdão traz paz. Quando você perdoa, você abre mais espaço em sua vida para as coisas que vão lhe trazer felicidade em vez de miséria. Esses passos podem ajudá-lo a iniciar o caminho que conduz ao perdão:
;Você não precisa confiar apenas em sua própria força. Se pedir, de forma sincera, a ajuda de Deus, você poderá ser abençoado além de sua capacidade individual.
;;Gratidão por todas as vezes que Deus demonstrou perdão por seus erros pode ajudá-lo a se sentir mais disposto a estender misericórdia para outras pessoas.
;