Por que oramos?
Se você já teve dificuldades para orar, pode ter se questionado sobre a importância da oração. Ao tentar entender por que orar, você terá a oportunidade de refletir sobre a verdadeira natureza de seu relacionamento com Deus. E, ao entender esse relacionamento, orar será mais natural para você.
A oração não é uma conversa entre você e alguma força desconhecida. Deus é seu Pai. Você é filho ou filha Dele, e Ele o ama mais do que você poderia imaginar. Como qualquer pai amoroso, Ele quer fazer parte de sua vida. Ele não Se importa se já faz muito tempo que você não ora, ou se nunca orou. Tudo o que Ele quer é ouvi-lo. Até mesmo o menor esforço para buscá-Lo pode fazer uma diferença maravilhosa em sua vida.
Nas escrituras
Durante a oração
Ao orar, tenha em mente esse relacionamento. Você é um filho ou uma filha conversando com um pai sábio e amoroso. Isso significa que você está seguro e pode falar franca e abertamente sobre todas as suas esperanças, seus medos, suas alegrias e seus desafios. Deus vai abençoá-lo com paz, orientação e esperança.
A vida pode ser muito difícil, mas não precisamos vivê-la sozinhos. Nosso Pai Celestial está ao nosso lado e quer ajudar. É por isso que oramos.