O que acontece depois da morte?

Muitos se perguntam o que acontece depois da morte. Vivíamos antes de virmos à Terra e continuaremos a viver depois que morrermos. Conhecer esse plano pode nos ajudar a sentir consolo e paz sobre a morte. Embora lamentemos a morte de um ente querido, há esperança — a morte não é o fim.

...
Um homem está ao lado de uma sepultura no vídeo What Happens After We Die [O Que Acontece Depois da Morte]
Um homem está ao lado de uma sepultura no vídeo What Happens After We Die [O Que Acontece Depois da Morte]

O que acontece depois da morte?

O que acontece quando morremos?

Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Mesmo que nosso corpo morra, nosso espírito — que é a essência de quem somos — continua vivo. Nosso espírito vai para o mundo espiritual. O mundo espiritual é um período de espera, até recebermos o dom da ressurreição, quando nosso espírito será reunido com nosso corpo. Nosso futuro corpo ressuscitado não mais poderá morrer e será perfeito — livre de dores, doenças e imperfeições. É graças ao amor infinito de Jesus Cristo que todos serão ressuscitados.

O que vai acontecer depois da ressurreição?

É durante a ressurreição que cada um de nós será julgado por Jesus, nosso Salvador. Esse julgamento final será feito com base em nossos desejos, ações e escolhas.

Só Deus e Jesus conhecem perfeitamente nosso coração e nossa situação de vida, então somente Eles podem nos julgar com perfeição. Esse julgamento será cheio de misericórdia, cura e amor (ver Apocalipse 21:4).

O objetivo principal de Deus é ajudar todos os Seus filhos a voltarem a viver com Ele no reino celestial. No entanto, onde passaremos a eternidade será definido pelas nossas escolhas aqui e agora. Precisamos acreditar em Jesus Cristo, arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados em Seu nome e receber o dom do Espírito Santo. Também precisamos guardar os mandamentos ao longo da vida — e nos arrepender quando erramos.

Jesus Cristo ressuscitado aparece a Maria Madalena no jardim do sepulcro vazio

A salvação é possível por causa de Jesus Cristo.

Nem a Ressurreição, nem a salvação de nossos pecados teria sido possível sem Jesus Cristo. Ele sofreu por nossos pecados para que, ao orarmos pedindo perdão e tentarmos mudar, sejamos limpos. Ele também morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Todos ressuscitarão por causa do poder de Jesus sobre a morte, mesmo aqueles que não acreditam Nele. Graças a Ele, a morte não é o fim. O Livro de Mórmon oferece uma nova perspectiva e ensina sobre o papel de Jesus Cristo no plano do Pai Celestial para nós. Ao lermos o Livro de Mórmon e orarmos a Deus, podemos saber que o plano de Deus é verdadeiro.

Encontre forças por meio de Jesus, de Seus ensinamentos e de uma comunidade amorosa