O que acontece nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

O templo é a casa do Senhor. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias frequentam o templo regularmente para adoração. Dentro desse edifício sagrado, os membros fiéis da Igreja fazem promessas a Deus, sentem Seu Espírito e se aproximam Dele por meio de cerimônias sagradas chamadas ordenanças.

A sala celestial de um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O que realmente acontece dentro de um templo da Igreja?

Dentro dos templos, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizam ordenanças ou cerimônias sagradas. Quando os membros participam dessas ordenanças, demonstram seu compromisso de seguir a Jesus Cristo e de receber bênçãos e orientação de Deus. Há três ordenanças principais que acontecem dentro do templo.

Batismo pelos mortos

Jesus ensinou que o batismo era necessário para entrar no reino de Deus. Mas o que acontece com as pessoas que morrem sem ter a chance de receber o batismo?

Nos templos, os membros fiéis da Igreja são batizados em favor dessas pessoas — uma prática que também ocorreu nos tempos bíblicos. Os participantes se vestem de branco e são batizados por imersão em favor de membros da família que faleceram sem ter sido batizados na Igreja Dele. Os batismos pelos mortos dão aos que faleceram a oportunidade de escolher se aceitam ou não esse batismo e se aceitam seguir a Jesus Cristo.

Cerimônias de casamento

Cerimônias de casamento chamadas de selamentos também ocorrem dentro dos templos. Deus deseja que sejamos felizes para sempre e, por isso, o casamento e o relacionamento familiar devem durar muito além de “até que a morte os separe”.

Durante o selamento no templo, a noiva e o noivo se ajoelham e unem as mãos em um altar simples. Eles prometem honrar e amar um ao outro, e se comprometem a seguir a Jesus Cristo. Em troca, são prometidas a eles as bênçãos do selamento de receber tudo o que o Pai possui, inclusive o casamento e a família para sempre, mesmo depois da morte.

A investidura

A palavra investidura significa dádiva. Aqueles que recebem a investidura do templo recebem várias bênçãos, como maior conhecimento dos propósitos de Deus e o poder de resistir à tentação e de seguir a Jesus Cristo.

A cerimônia de investidura ensina sobre o amor de Deus por todos os Seus filhos e Seu plano para a felicidade deles. Os participantes fazem promessas especiais com Deus, chamadas de convênios. Eles fazem o convênio de obedecer aos mandamentos de Deus e de seguir a Jesus Cristo. Em troca, Deus promete bênçãos maravilhosas nesta vida e a oportunidade de viver com Ele como famílias eternas depois desta vida.

Quem pode entrar no templo?

Depois que um templo é construído ou reformado, todas as pessoas são bem-vindas para participar de uma visitação pública e visitar o templo. Após a dedicação do templo, todas as pessoas ainda são bem-vindas para desfrutar os belos jardins e os centros de visitantes. No entanto, a entrada nos templos é reservada para os membros fiéis da Igreja que desejam participar das cerimônias do templo.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são lugares de paz, felicidade e serviço. Eles nos ajudam a nos aproximar de Deus, aprender sobre Seu plano e servir àqueles que já faleceram, dando-lhes a oportunidade de receber as ordenanças de salvação que não tiveram a oportunidade de receber nesta vida.

Saiba mais sobre Deus e se aproxime mais Dele