Dez maneiras de ajudar sua família a se aproximar de Deus

Criar uma família pode ser uma das coisas mais difíceis, mas também uma das mais recompensadoras que você fará na vida. Com tantas influências negativas no mundo de hoje, concentrar-se na família nunca foi tão importante. Essas dez sugestões ajudarão os membros de sua família a se aproximarem uns dos outros e de Deus.

Uma jovem família caminhando para a igreja
1

Leiam juntos a palavra de Deus

Quando leem as escrituras em família, vocês convidam o Espírito de Deus a estar em seu lar. Ao lerem juntos a palavra de Deus, seus filhos aprenderão a aplicar os ensinamentos de Deus em sua vida e receberão orientação de Deus por si mesmos. Mesmo que vocês leiam apenas um versículo juntos todas as manhãs, o estudo das escrituras ajudará sua família a se aproximar de Deus.

2

Sirvam ao próximo juntos

Façam pequenos atos de serviço juntos em família. Quer vocês façam um trabalho voluntário formal, varram as folhas do quintal de um vizinho ou simplesmente levem uma sopa para um membro enfermo da família, o serviço de solidariedade vai aproximar os membros de sua família uns dos outros e de seu Pai Celestial. Lemos nas escrituras: “Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus” (Mosias 2:17).

3

Expressem amor com frequência uns pelos outros

Jesus Cristo disse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12). Lembre regularmente a cada membro de sua família o quanto você o ama. Mesmo que eles já saibam, expressar amor sempre trará alegria e convidará o Espírito de Deus para seu lar.

4

Orem juntos em família

Deus abençoa as famílias que oram juntas com mais paz, amor e harmonia no lar. Quer vocês tenham filhos pequenos ou adultos, a oração familiar pode ajudar sua família a ficar mais unida.

Descubra o plano de Deus para sua família. Converse com os missionários.

As relações familiares se tornam mais sólidas por meio de Jesus Cristo. Graças a Ele, a alegria e o amor das famílias podem continuar depois da morte. Converse conosco on-line ou pessoalmente para saber como é possível viver com seus entes queridos para sempre. Solicite uma visita.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.
5

Façam as refeições juntos

Façam um esforço para reunir toda a família ao redor da mesa durante a hora do jantar. Reunir a família regularmente durante as refeições pode ajudar a construir melhores relacionamentos. Isso ajudará a aumentar o amor em seu lar.

6

Ensinem bons valores

Como pai ou mãe, é sua responsabilidade ensinar bons valores e princípios a seus filhos. Ensinem seus filhos sobre Deus e Jesus Cristo. Ajudem-nos a entender a diferença entre o certo e o errado. Os bons valores levam a boas escolhas, e as boas escolhas sempre levam a Deus.

Saiba como se aproximar de Deus tem ajudado essas famílias

7

Frequentem juntos a Igreja

Frequentar a Igreja juntos ajudará a reforçar seus valores familiares e a aproximar de Deus cada membro de sua família. Também pode proporcionar a você e a seus filhos um senso de comunidade.

8

Comecem tradições juntos

As tradições ajudam seus familiares a sentir que fazem parte de algo importante. Mantenham as tradições que aprenderam com sua própria família ou comecem suas próprias. Mesmo que seja algo simples, como fazer bolo de chocolate todos os domingos ou cantar músicas natalinas na véspera de Natal, suas tradições criarão lembranças e ajudarão a tornar sua família mais unida.

9

Aprendam sobre seus antepassados

Ensinem seus filhos sobre seus pais, os pais de seus pais e seus antepassados que vieram antes deles. Aprender e registrar sua história da família ajudará seus filhos a entender que fazem parte de algo maior do que eles mesmos — um filho amado ou uma filha amada na família eterna de Deus.

10

Façam uma reunião familiar semanal

Com todas as exigências da vida cotidiana, um tempo com a família sem interrupções, pode ser escasso. Os santos dos últimos dias reservam um dia por semana para a reunião familiar quando passam um tempo juntos, fazem um lanche, aprendem o evangelho e se divertem. É uma boa maneira de fazer do tempo em família uma prioridade — afinal, o que é mais importante do que sua família?

Artigos relacionados

Participe de um serviço de adoração

Encontre uma de nossas capelas perto de você.

Aprenda mais sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Uma família caminha pela praia sorrindo