Deus fala a nós por meio de profetas

Deus fala a nós individualmente, mas também nos fala coletivamente por meio de Seus profetas. Os profetas vivos nos ensinam hoje.

o profeta Moisés com os Dez Mandamentos

Por que temos profetas?

Deus quer que vençamos nossos desafios, que nos tornemos pessoas melhores e que voltemos a viver com Ele depois desta vida. Mas Ele não espera que façamos isso sozinhos. Ele nos guia por meio do Espírito Santo, das escrituras e dos profetas. Um profeta é alguém que foi chamado por Deus para dar orientação ao mundo inteiro. Desde Abraão e Moisés até os profetas vivos hoje em dia, Deus segue o padrão de guiar Seus filhos por meio de profetas.

Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3:7).

Como os profetas impactam a sociedade?

Embora os mandamentos de Deus nunca mudem, o mundo em que vivemos está sempre mudando. Diferentes períodos de tempo trouxeram novas circunstâncias e desafios únicos. Os profetas recebem orientação de Deus para ajudar as pessoas a enfrentar os desafios e as circunstâncias da vida.

Na Bíblia, os profetas exortaram o povo a se arrepender e predisseram o nascimento, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Hoje em dia, os profetas continuam a testificar de Jesus. Eles também advertem e aconselham todas as pessoas sobre assuntos importantes.

Os ensinamentos proféticos recentes abordam questões sociais como o casamento e os relacionamentos familiares, assuntos práticos como educação e responsabilidade financeira, e assuntos espirituais que nos ajudam a vencer provações pessoais e encontrar grande confiança e fé.

Russell M. Nelson, o atual profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Profetas atuais

A melhor maneira de pôr à prova as palavras de um profeta é aplicá-las em nossa vida pessoal. Aqueles que ouvem essas mensagens com frequência comentam: “Foi como se ele estivesse falando comigo”. Deus conhece nossas maiores preocupações e quer nos ajudar. Com frequência Ele ajuda Seus filhos dando inspiração aos profetas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é única no mundo atual porque os profetas oferecem a orientação regular e divina de Deus. Essas mensagens estão disponíveis para todas as pessoas. O profeta atual, o presidente Russell M. Nelson, com o Quórum dos Doze Apóstolos, fala ao mundo duas vezes por ano durante uma série de reuniões chamada “conferência geral”. As palavras do profeta e dos apóstolos testificam que Jesus é o Salvador e nos ajudam a seguir Seu exemplo.

Ao aprender mais sobre os profetas, você compreenderá que Deus ainda fala conosco hoje e que você pode segui-Lo melhor e encontrar mais felicidade ao ouvir os conselhos do profeta. Convidamos você a conhecer mais sobre a Igreja de Jesus Cristo conversando com os missionários.

Saiba mais sobre Jesus e Sua Igreja hoje