Princípios básicos da Bíblia

Se falassem a você que um livro escrito há milhares de anos poderia ajudá-lo a lidar com os problemas de hoje, provavelmente você teria dúvidas, mas é exatamente isso que a Bíblia faz. A Bíblia pode ajudá-lo a ser uma pessoa melhor, descobrir as bênçãos da obediência aos mandamentos de Deus e ser fiel a suas crenças mesmo diante de resistência. Acima de tudo, você pode aprender sobre nosso Salvador Jesus Cristo, que Se sacrificou por todos nós.

A Bíblia Sagrada
A Bíblia Sagrada

O que é a Bíblia Sagrada?

O Velho Testamento

A Bíblia consiste em duas seções principais, cada uma delas composta de muitos livros menores. A primeira seção, o Velho Testamento, fala de pessoas que viveram muitos anos antes do nascimento de Jesus. Deus lhes deu leis e procedimentos para prepará-los para a vinda do Salvador.

Personagens-chave do Velho Testamento

O Novo Testamento

O Novo Testamento começa com o nascimento de Jesus e continua com Seu ministério, Sua morte e Ressurreição. Ele termina com os escritos de pessoas que Jesus enviou para ensinar Seu evangelho ao mundo. Durante Sua vida, Jesus cumpriu as leis que Deus tinha dado às pessoas que tinham vivido em uma época anterior e ensinou uma lei maior com base no amor. Ele nos ensinou a encontrar felicidade servindo ao próximo, obedecendo aos mandamentos de Deus e abandonando nossos erros.

Personagens-chave do Novo Testamento

Saiba mais sobre a Bíblia, Deus e Seu amor