Como a Bíblia e o Livro de Mórmon se complementam

Ambos podem ajudá-lo a se aproximar de Jesus Cristo e aprender mais sobre Seu evangelho.

O Livro de Mórmon e a Bíblia testificam um do outro

A Bíblia é a palavra de Deus

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como muitas pessoas em todo o mundo, encontram consolo e inspiração na Bíblia. Cremos que a Bíblia é a palavra sagrada de Deus e um registro sagrado do ministério de Cristo na Terra. Damos muito valor a seus ensinamentos.

Na Bíblia, o apóstolo Paulo ensinou: “Pela boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda palavra” (2 Coríntios 13:1). Quando Deus ensina um princípio importante, Ele envia duas fontes para confirmá-lo. O Livro de Mórmon é uma segunda testemunha dos ensinamentos da Bíblia.

A Bíblia e o Livro de Mórmon: Outro registro antigo

Assim como Deus falou a Moisés e Noé na Bíblia, Ele também falou às pessoas das Américas. Esses homens escreveram a palavra de Deus. Seus escritos foram reunidos em um só livro: O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. O Livro de Mórmon é uma prova de que Deus ama todos os Seus filhos em todas as partes do mundo.

A Bíblia e o Livro de Mórmon apoiam um ao outro

A Bíblia e o Livro de Mórmon testificam de Jesus Cristo e ensinam Seu evangelho. Cada livro apoia os ensinamentos do outro. Ambos descrevem as interações de Deus com as pessoas em uma área diferente do mundo e ensinam os mesmos princípios. O Livro de Mórmon confirma o que a Bíblia diz sobre Jesus Cristo e esclarece muitas outras doutrinas cristãs. Os dois livros são uma evidência de que Deus vive e quer ajudar todos os Seus filhos.

Uma passagem do Livro de Mórmon ensina que a Bíblia e o Livro de Mórmon se complementam. Declara que um dos propósitos do Livro de Mórmon é apoiar a Bíblia.

“Portanto (…) apegai-vos ao evangelho de Cristo, que vos será apresentado não somente neste registro, mas também no registro que chegará aos gentios, vindo dos judeus, registro esse que virá dos gentios para vós.

Pois eis que este [o Livro de Mórmon] é escrito com o propósito de que acrediteis naquele; e se acreditardes naquele, acreditareis também neste; e se acreditardes neste, sabereis o que se passou com vossos pais e também as maravilhosas obras que entre eles foram realizadas pelo poder de Deus.”

Mórmon 7:8–9

Da Bíblia ou do Livro de Mórmon?

Consegue descobrir quais passagens vêm de qual livro? Clique para girar o cartão e ver a qual livro cada versículo pertence.

bb4b160d7a633a63db5139805a367ceb05e72340
“Falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo (…)”
Girar
Livro de Mórmon — 2 Néfi 25:26
Ler
bb4b160d7a633a63db5139805a367ceb05e72340
“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
Girar
Bíblia — João 17:3
Ler
bb4b160d7a633a63db5139805a367ceb05e72340
“Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.”
Girar
Livro de Mórmon — 2 Néfi 2:25
Ler
bb4b160d7a633a63db5139805a367ceb05e72340
“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
Girar
Bíblia — Filipenses 4:13
Ler

Obter um melhor entendimento com os dois livros

Ao estudar o Livro de Mórmon e a Bíblia, você pode obter uma melhor compreensão de quem é Deus e o que Ele quer para você. Juntos, os livros contêm milhares de anos de inspiração, orientação e instrução. Embora tenham sido escritos há muito tempo, você ainda pode encontrar lições que se aplicam a você hoje.

Para começar, leia os versículos sobre os tópicos abaixo da Bíblia e do Livro de Mórmon e veja como você pode obter mais conhecimento usando os dois livros.

Saiba mais sobre a Bíblia e o Livro de Mórmon