O que o Livro de Mórmon ensina sobre o propósito de minha vida?

Deus tem um plano de felicidade para todos os Seus filhos, inclusive para você. Assim como a Bíblia, o Livro de Mórmon responde a perguntas importantes sobre quem você é, por que está aqui e o que Deus quer que você faça.

Uma jovem família de mulheres brincam juntas em casa

Você é um filho amado ou uma filha amada de Deus.

Deus é nosso Pai Celestial. Ele ama você. Tudo o que Ele faz é para ajudar você a aprender, crescer, ser feliz e voltar para Ele. A vida, às vezes, pode ser cheia de desafios, sofrimento e decisões difíceis, mas Deus pode nos ajudar a ver as coisas de uma perspectiva diferente. O Livro de Mórmon ensina sobre Seu amor por nós e Seu plano para nossa felicidade.

Deus tem um plano para você

Esta vida é apenas uma parte do grande plano que Deus tem para você. No Livro de Mórmon, o profeta Alma explicou: “Deus realiza seus grandes e eternos propósitos, que foram preparados desde a fundação do mundo. E assim ocorre a salvação e a redenção [de todos]” (Alma 42:26). Esta vida é um tempo de crescimento e aprendizado para que um dia possamos ser salvos e retornar a Deus.

Deus quer que você seja feliz

O plano de Deus é frequentemente citado como o plano de felicidade. No Livro de Mórmon, o profeta Jacó escreveu: “Os homens existem para que tenham alegria” (2 Néfi 2:25). Deus nos criou para termos alegria!

O Livro de Mórmon ensina que podemos encontrar alegria tanto nesta vida quanto depois dela, guardando os mandamentos de Deus. O profeta e rei Benjamim descreveu “o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais; e se eles se conservarem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, para que assim possam habitar com Deus em um estado de felicidade sem fim” (Mosias 2:41).

Dois missionárias pregam o evangelho de Jesus Cristo
Saiba mais sobre o plano de Deus para a sua vida
Converse com os missionários

Deus quer que você aprenda e cresça

Outro propósito desta vida é aprender e crescer. Ganhamos muito conhecimento por meio de experiências — tanto boas quanto ruins. O Livro de Mórmon nos ensina que esse é um aspecto crucial desta vida: “[Há] uma oposição em todas as coisas” (2 Néfi 2:11). Ao experimentarmos a alegria e a tristeza, o sucesso e o fracasso, aprendemos a seguir a Deus. Nossas experiências nos fazem pessoas melhores. Elas também nos ajudam a apreciar o que temos.

Deus quer que voltemos a Ele

No Livro de Mórmon, o profeta Amuleque ensinou: “Esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para o encontro com Deus” (Alma 34:32). Podemos nos preparar agora para o dia em que, por fim, seremos levados perante Deus para ser julgados por nossas ações e intenções.

Todos cometemos erros. Contudo, quando pedimos perdão, tornamo-nos íntegros novamente pela graça de Jesus Cristo.

Vinde a Cristo

No Livro de Mórmon, o profeta Morôni ensinou que Jesus pode nos ajudar a nos tornarmos limpos e perfeitos quando O seguimos: “Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente” (Morôni 10:32).

O propósito da vida é nos tornarmos mais semelhantes a Jesus Cristo. Estamos aqui para crescer, servir a Deus e ao próximo e ser felizes. Você pode aprender mais sobre Deus e Seu plano para você lendo o Livro de Mórmon.

...
Jesus Cristo caminha por um campo e convida todos a vir a Ele
Jesus Cristo caminha por um campo e convida todos a vir a Ele

Começando hoje

Descubra mais assuntos