O que é o Livro de Mórmon?

Ler suas palavras nos ajuda a entender nosso propósito na vida, responder a perguntas importantes e nos aproximar de Jesus Cristo.

...
Jesus Cristo ensina Seus discípulos na cidade de Jerusalém
Jesus Cristo ensina Seus discípulos na cidade de Jerusalém

O Que É o Livro de Mórmon?

O Livro de Mórmon contém as palavras de Deus

O Livro de Mórmon contém escritos sagrados de seguidores de Jesus. Da mesma maneira que Deus falou a Moisés e a Noé na Bíblia, Ele também falou às pessoas nas Américas. Esses homens, chamados profetas, registraram a palavra de Deus. Seus escritos, por fim, foram compilados em um livro por um profeta chamado Mórmon.

O povo de Deus sempre foi ensinado por profetas vivos. Como acontece hoje em dia, as mulheres e os homens daquela época se esforçavam para resistir às tentações, buscavam sabedoria e levavam uma vida mais feliz quando seguiam os ensinamentos de Jesus Cristo. Podemos nos identificar com suas histórias — registros espirituais inspirados e inspiradores. O Livro de Mórmon é uma prova de que Deus ama todos os Seus filhos e está envolvido em sua vida. E serve como testemunha das verdades da Bíblia e da divindade e dos ensinamentos de Jesus Cristo.

O Livro de Mórmon responde às perguntas mais importantes

O Livro de Mórmon pode nos ajudar a entender as perguntas essenciais que todos temos em algum momento:

Existe vida após a morte?

O que nos espera do outro lado?

Qual é o propósito da vida?

Como posso encontrar felicidade e paz agora?

Deus me conhece e ouve minhas orações?

Como posso evitar o pecado e aprender a me arrepender sinceramente?

Se quiser, os missionários podem se reunir com você e debater as passagens que respondem a essas perguntas. Eles também vão te dar um exemplar gratuito do Livro de Mórmon.

O Livro de Mórmon pode ajudá-lo na vida

Ouça pessoas reais que descobriram o Livro de Mórmon e veja o impacto que ele teve na vida delas.

...
Ingrid Maldonado compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon
Ingrid Maldonado compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon Me Dá Esperança

Ingrid encontrou fé ao ler o Livro de Mórmon

Como Ingrid Maldonado encontrou fé, força e coragem ao descobrir o Livro de Mórmon.

...
Daisy Chou compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon
Daisy Chou compartilha sua experiência com o Livro de Mórmon

A História de Daisy

Como o Livro de Mórmon ajudou Daisy a se aproximar de Deus

Quando Daisy começou a ler o Livro de Mórmon sentiu paz e conforto e encontrou a orientação que buscava para sua vida.

...
Imagem de um homem ajoelhado
Imagem de um homem ajoelhado

Uma História do Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon pode mudar vidas

Um jovem bispo da Inglaterra descreve como o Livro de Mórmon fez parte de sua vida e mudou sua perspectiva para sempre.

...
Elaine Bradley explica como o Livro de Mórmon abençoou sua vida
Elaine Bradley explica como o Livro de Mórmon abençoou sua vida

Elaine Bradley Fala sobre o Livro de Mórmon

Encontrar Jesus Cristo no Livro de Mórmon

“Por muitos anos, não percebi a mensagem mais básica e mais importante do Livro de Mórmon — ele fala de Jesus Cristo.” Elaine Bradley encontrou paz na vida por meio do Livro de Mórmon, e o mesmo pode acontecer com você.

words and things

A promessa do Livro de Mórmon

Deus promete que, se lermos o Livro de Mórmon com o coração e a mente abertos, Ele vai revelar a cada um de nós sua divindade e veracidade por meio da inspiração do Espírito Santo. Cerca de 80 mil missionários estão ensinando as pessoas sobre esse livro em seis continentes, em 107 idiomas — e essas pessoas estão atualmente colocando essa promessa à prova. Os missionários entregam exemplares do Livro de Mórmon gratuitamente, mas milhões de pessoas o consideram como sendo um de seus bens mais preciosos. Homens e mulheres de todo o mundo, com diferentes estilos de vida, estão aprendendo que o Livro de Mórmon pode nos ajudar a encontrar paz e fé nesta vida e salvação eterna na vida futura.

Por que temos o Livro de Mórmon?

Em 1823, Joseph Smith foi conduzido por um anjo aos registros antigos e os traduziu pelo poder de Deus. Assim como os antigos profetas que vieram antes dele, Joseph Smith serviu como mensageiro de Deus e prestou testemunho da Expiação de Jesus Cristo e da capacidade do Salvador de mudar nossa vida para sempre.

Por que o Livro de Mórmon é importante?

Os princípios registrados no Livro de Mórmon — a fé em Jesus Cristo, o arrependimento, o batismo, a alegria, a salvação — mudaram a vida de um povo antigo. Em nossos dias, o Livro de Mórmon influenciou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, levando-as a se achegarem a Jesus Cristo.

Como o Livro de Mórmon pode beneficiar minha vida?

As escrituras são mais do que apenas palavras e histórias antigas. São mensagens relevantes e oportunas para os problemas que enfrentamos. Quando você lê o Livro de Mórmon e com frequência se pergunta: “O que isso realmente quer dizer?” você vai descobrir que há muitas mensagens relevantes para você. O livro foi escrito para inspirar os leitores a tomar decisões que verdadeiramente melhorariam sua vida e os aproximariam de Deus. Era a esperança dos autores de que suas palavras conduziriam as pessoas a Jesus Cristo e mudariam comportamentos; eliminariam a tristeza, a incerteza e o medo da vida; proporcionariam propósito e orientação à perspectiva de vida das pessoas; e forneceriam às pessoas evidências de que Deus ainda é “um Deus de milagres” (Mórmon 9:10).

O significado do Livro de Mórmon no mundo poderia ser medido pela quantidade de exemplares distribuídos ou pelo aumento geral no número de pessoas que decidem seguir Jesus Cristo depois de ler o livro. O efeito mais importante, porém, é claramente pessoal. O Livro de Mórmon responde perguntas, proporciona esperança e solidifica a força espiritual nas pessoas, uma a uma.

As pessoas cuja vida mudou ao lerem o Livro de Mórmon o descobriram quando eram pecadores ou quando eram fiéis, quando se sentiam sem esperança ou quando estavam felizes. Para encontrar significado no Livro de Mórmon, as pessoas podem ter formação acadêmica ou não, ser sozinhas ou viver cercadas por amigos e familiares, ser financeiramente bem-sucedidas ou ter problemas financeiros. A única característica comum é que as pessoas que são tocadas por esse livro começarão a lê-lo com um simples desejo de conhecer e entender sua verdade.

Saiba mais sobre o Livro de Mórmon, seus ensinamentos e muito mais