Um breve resumo do Livro de Mórmon

Você já deve ter ouvido falar do Livro de Mórmon, mas talvez não saiba do que ele trata. Aqui está um pequeno resumo dessa incrível história que se estende por mil anos.

Leí e sua família do Livro de Mórmon navegam para a terra prometida

O Livro de Mórmon é a história de uma família

Leí é um profeta em Jerusalém. Em um sonho, Deus ordena Leí a sair de Jerusalém com sua família porque a cidade será destruída. Ele e sua família cruzam o oceano até as Américas.

Lamã e Lemuel, os filhos mais velhos, não acreditam no pai. Eles estão sempre reclamando e têm dificuldades para seguir a Deus. Mas o irmão mais novo, Néfi, tem muita fé. Néfi é escolhido por Deus para liderar a família e ser seu mestre.

A família se divide em duas nações

Os irmãos com suas respectivas esposas têm filhos e se espalham. Lamã e Lemuel odeiam tanto Néfi que querem matá-lo. A família acaba se dividindo em dois grupos: os nefitas e os lamanitas. Esses grupos estão sempre em guerra, e sua fé é constantemente testada. Essa fé preenche as páginas do Livro de Mórmon na forma de sermões vigorosos, lições de vida e experiências espirituais.

Jesus visita as Américas

Depois que Jesus ressuscita, Ele aparece ao povo nas Américas. Ele os ensina sobre o batismo e o perdão. Cura os doentes e abençoa as crianças. Cristo estabelece Sua Igreja. Ao contrário do povo em Jerusalém, eles dão ouvidos a Jesus. Depois disso, vivem em paz por centenas de anos.

Jesus Cristo visita o povo do Livro de Mórmon nas Américas

Os nefitas encontram um final trágico

Com o passar do tempo, as pessoas perdem a fé e a guerra recomeça, destruindo os nefitas. Os lamanitas, que sobreviveram, estão “entre os antepassados dos índios americanos” (introdução do Livro de Mórmon).

Descubra conteúdos relacionados