Reuniões dominicais

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” — Mateus 18:20

Os membros da Igreja se cumprimentam durante uma reunião dominical desfrutando das bênçãos de Jesus Cristo

Parar, refletir e adorar

Frequentar a igreja todos os domingos é um alívio para um ritmo de vida acelerado. Desaceleramos um pouco por duas horas na semana para refletir, adorar a Deus, fortalecer nossa espiritualidade e colocar Jesus novamente no centro de nossa vida. Participamos de uma comunidade de membros da Igreja que estão buscando ser mais semelhantes a Cristo e aprender uns com os outros.

Os horários e a programação das reuniões da Igreja variam de uma congregação para a outra. Porém, você sempre pode contar com um formato semelhante: uma reunião geral para todas as pessoas, seguida de uma aula dividida por grupos etários ou por interesse geral.

Reunião sacramental

A reunião principal a cada domingo é chamada de reunião sacramental. Essa reunião consiste em músicas, orações e sermões (chamados de “discursos”) feitos por diferentes membros da congregação todas as semanas. A parte mais importante da reunião é quando tomamos o sacramento (ou comunhão).

Quando tomamos o sacramento todas as semanas, prometemos sempre nos lembrar de Jesus, tentar ao máximo viver como Ele viveu e guardar Seus mandamentos. O sacramento inclui uma oração especial para abençoar o pão, que é então oferecido à congregação, seguido de uma oração especial para abençoar a água, que é novamente oferecida à congregação. Essa é a parte mais reverente de todas as nossas reuniões, durante a qual a congregação fica sentada em silêncio e pondera sobre o sacrifício de Jesus.

Uma reunião sacramental típica incluirá três ou quatro hinos cantados pela congregação. Pode haver também números musicais adicionais de um coro, um pequeno grupo ou um solista. A música acrescenta um espírito especial às nossas reuniões e ajuda a nos sentirmos mais próximos de Deus — mesmo que cantemos fora do tom!

Compartilhar sua fé

No primeiro domingo de cada mês, não há discursos específicos. Em vez disso, qualquer membro da congregação pode subir ao púlpito e expressar seus sentimentos sobre o evangelho. Ao ouvirmos as experiências de outras pessoas e sentirmos o Espírito de Deus encher nosso coração, nossas próprias convicções e crenças podem ser fortalecidas.

Aulas dominicais

Antes ou depois da reunião sacramental, há outras aulas específicas para crianças e adultos. Há algo para todos a partir dos 18 meses de idade! Temos um grupo de mulheres, um grupo de homens, um grupo de jovens, um grupo de crianças e classes gerais da Escola Dominical. Cada um se reúne para uma lição e um debate preparados por um membro designado para seu grupo. Essas lições têm como base uma seção diferente das escrituras a cada semana. Se quiser participar dessas outras reuniões, fale com uma pessoa na igreja e ela ficará feliz em ajudar você a encontrar a sala de aula correta.

Venha e junte-se a nós

Nossas reuniões de domingo são totalmente realizadas por voluntários, que são membros de nossa congregação. Todos nós contribuímos e servimos em diferentes designações ou “chamados”. Isso nos dá oportunidades de experimentar coisas novas e crescer individualmente, mas também de aprender com as experiências e perspectivas de outras pessoas. E precisamos de você! Venha fazer parte de nossa comunidade. Compartilhe seus talentos conosco e nos ajude a crescer.

Duas missionárias caminham com uma jovem rua abaixo
Quer ir à igreja, mas não quer ir sozinho?
Os missionários estarão com você

Reserve seu domingo. Saiba mais sobre como adorar conosco.