Uma igreja cristã para você

“A que igreja devo ir? Deus Se importa com qual igreja eu frequento?” Você pode ter feito perguntas como essas ao considerar o papel da religião em sua vida. Aqui estão algumas coisas que a Bíblia diz que ajudaram a moldar nossa Igreja.

Uma mulher faz um tour pela Igreja para um amigo

Encontre uma comunidade de fiéis

Como um de Seus Dez Mandamentos, Deus disse: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8). Uma das maneiras pelas quais santificamos o Dia do Senhor é indo à igreja. Jesus também ensinou: “Eis que vos reunireis com frequência” (3 Néfi 18:22). Deus quer que frequentemos a igreja regularmente para adorá-Lo e sermos fortalecidos por outros membros.

Um homem segura uma porta aberta para uma jovem família entrar em um edifício da Igreja para aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo.
Um homem segura uma porta aberta para uma jovem família entrar em um edifício da Igreja para aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo.

Bem-vindo

Amar, servir e compartilhar

Além de ir à igreja aos domingos, Deus deseja que pratiquemos nossa fé todos os dias. Ele nos disse: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Ao procurarmos maneiras de amar, servir e compartilhar nossos talentos regularmente como parte de uma comunidade da Igreja, estamos fazendo o que Deus quer que façamos.

Uma Igreja liderada por Jesus Cristo

Na Bíblia, o apóstolo Paulo ensinou que a Igreja de Jesus foi “[edificada] sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” (Efésios 2:20). Jesus é o cabeça de Sua Igreja e chama apóstolos e profetas para ajudá-Lo a guiar e ensinar Seu povo. Essa mesma organização de apóstolos e profetas existe hoje na Igreja de Cristo — A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em 1820, um rapaz chamado Joseph Smith se ajoelhou em oração, perguntando a Deus a qual de todas as igrejas cristãs deveria se filiar. Essa oração fez com que Deus desse início à Restauração de verdades perdidas e à comunicação direta por meio de um profeta novamente. Deus e Jesus Cristo orientaram Joseph a não se filiar a nenhuma igreja existente. Em vez disso, Joseph foi chamado para ser um profeta e organizar a Igreja restaurada de Cristo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Jesus Cristo ensina Seus discípulos no Sermão da Montanha
Jesus Cristo ensina Seus discípulos no Sermão da Montanha

Igreja de Jesus Cristo

Bênçãos por meio da adoração e do serviço

Deus quer abençoar você, inclusive com a bênção da felicidade. Você pode encontrar felicidade simplesmente estando com outros membros, servindo e adorando com eles.

Outra bênção de ir à igreja regularmente é a participação no sacramento (ou comunhão). Antes de morrer, Jesus tomou o pão e o vinho e os abençoou assim como os deu a Seus discípulos. Ele lhes disse que isso representava Seu corpo e Seu sangue e que eles deveriam continuar a tomar o pão e o vinho com frequência para se lembrarem Dele (ver Lucas 22:19–20 e 3 Néfi 19:1–11). Saiba mais sobre o sacramento aqui.

Preste muita atenção em como se sente na igreja. Deus fará com que você saiba se está no lugar certo por meio do Espírito Santo. O Espírito vai ajudá-lo a sentir a “caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade [e] fé” (Gálatas 5:22).

Um homem cumprimenta outro ao entrarem em um edifício da Igreja

A Igreja de Jesus Cristo é para todos

Encontre uma congregação perto de você
Digite o endereço completo
Please enter a value

Saiba mais sobre nossa comunidade, nossas crenças e como o evangelho pode beneficiar sua vida.