Como a Igreja pode beneficiar você?

Cada um de nós tem suas próprias necessidades individuais e motivos para procurar uma igreja. Mesmo que talvez não conheçamos você, acreditamos que Deus o conhece e o ama e pode orientar sua vida à medida que se aproxima Dele. Uma maneira de se aproximar Dele é frequentando a igreja. Aqui estão alguns benefícios de adorar conosco.

Uma jovem sorri ao pensar nas bênçãos do evangelho em sua vida

Sentir-se próximo de Deus

Talvez você esteja tendo dificuldades com uma pergunta específica ou precise de alguma orientação em sua vida. Talvez você só precise sentir o amor de Deus e saber que Ele está ao seu alcance. Ao ouvir os discursos e estudar os ensinamentos de Deus, você terá oportunidades de receber inspiração de Deus e de se sentir próximo Dele. Ele quer Se comunicar com você, e a igreja é um lugar para ouvir Sua voz em seu coração e em sua mente.

Participar do sacramento (ou comunhão)

Na igreja, os membros tomam o sacramento (ou comunhão). Jesus ordenou: “Tomai, comei; isto é o meu corpo, que é partido por vós; fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11:24). Guardando esse mandamento semanalmente na igreja, dedicamos tempo para ponderar, orar e lembrar o que Jesus fez por nós. Nós nos comprometemos a segui-Lo e a buscar inspiração sobre como podemos nos tornar mais semelhantes a Ele.

Uma mulher sorrindo fala com um homem na igreja
Uma mulher sorrindo fala com um homem na igreja

Bem-vindo

1:05

Ser ensinado e elevado com as reuniões de adoração da Igreja

O que aprendemos na Igreja nos dá orientação sobre como seguir a Deus, melhorar nossa espiritualidade e viver uma vida melhor. Você pode ser edificado por outros membros e pela oportunidade de servir e adorar. Você também pode sentir o Espírito Santo que traz “caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade [e] fé” (Gálatas 5:22).

Sentir-se conectado, apoiado e compreendido

A Igreja é uma comunidade onde podemos nos socializar e apoiar uns aos outros. Você pode fazer amigos, sentir-se parte do grupo e criar uma rede de apoio em que possa confiar. A comunidade da Igreja nos ajuda a “chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo” (Mosias 18:9).

Aprender com profetas vivos

Além das escrituras, confiamos em um profeta vivo e apóstolos vivos para nos guiar hoje. Embora não os ouçamos falar todos os domingos, nós os ouvimos pelo menos duas vezes por ano em uma reunião mundial da Igreja chamada conferência geral. Os profetas vivos nos ajudam a saber como continuar colocando Jesus em primeiro lugar neste nosso mundo acelerado e também fornecem orientação espiritual para os desafios e as oportunidades únicas do mundo atual.

Conheça a experiência de outras pessoas

O que acontece depois que eu for à igreja?

Esperamos que você encontre um domingo para se juntar a nós! Se gostar de sua experiência e quiser continuar a desenvolver sua fé conosco, recomendamos que fale com os missionários e pense sobre o batismo.

Os missionários podem ajudar você a aprender sobre nossas crenças compartilhando breves mensagens sobre Jesus, o plano de Deus para você, como você pode fortalecer sua família e muitos outros assuntos. Eles podem responder a suas perguntas sobre a Igreja e como se tornar membro.

Conversar com os missionários não significa que você decidiu se filiar à Igreja. É simplesmente uma maneira de aprender mais sobre ela. Ao se reunir com os missionários, você vai adquirir um testemunho de Jesus e de Seu evangelho e pode seguir Seu exemplo sendo batizado. Jesus foi batizado por imersão no rio Jordão por João Batista (ver Mateus 3:13–17).

Convidamos você a vir nos conhecer, aprender sobre Jesus e desfrutar de todos os benefícios que nossa Igreja e comunidade oferecem.

Dois homens caminhando juntos para uma capela

Bem-vindo! Ficaremos muito felizes em ver você no domingo.

Encontre uma capela perto de você

Adoramos juntos e ajudamos uns aos outros a nos tornarmos melhores.