O sacramento
A parte mais importante de nossas reuniões de domingo é o sacramento (ou comunhão), quando dedicamos tempo para refletir sobre Jesus e Seu sacrifício por nós.
Símbolos de Jesus
A parte mais importante de nossas reuniões de domingo é o sacramento (ou comunhão). A cada semana, o pão e a água são abençoados e oferecidos à congregação. É um momento em que as pessoas podem meditar, pensar em Jesus Cristo e se sentir próximas de Deus.
Quando comemos e bebemos esses elementos simbólicos, prometemos recordar o sacrifício de Jesus e nos esforçar para guardar Seus mandamentos. É uma oportunidade maravilhosa de sentir o amor de Deus por nós e convidar o Espírito Santo para nos guiar e consolar.
O primeiro sacramento
Na noite que antecedeu à Sua Crucificação, Jesus reuniu Seus apóstolos e instituiu o sacramento. Ele tomou o pão e o abençoou, assim como o partiu e o entregou a Seus discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19). Ele, então, tomou o vinho e o abençoou, assim como o serviu a eles, dizendo: “Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22:20).
Hoje, tomamos o sacramento como um lembrete semanal do sacrifício feito por Jesus Cristo, que nos permite ser perdoados de nossos pecados e viver novamente depois da morte.
As promessas e bênçãos do sacramento
Ao tomarmos o sacramento todas as semanas, fazemos promessas especiais a Deus, e Ele promete nos abençoar se as cumprirmos.