O sacramento

A parte mais importante de nossas reuniões de domingo é o sacramento (ou comunhão), quando dedicamos tempo para refletir sobre Jesus e Seu sacrifício por nós.

Uma moça pega um copinho da bandeja do sacramento para renovar seus convênios batismais com Deus

Símbolos de Jesus

A parte mais importante de nossas reuniões de domingo é o sacramento (ou comunhão). A cada semana, o pão e a água são abençoados e oferecidos à congregação. É um momento em que as pessoas podem meditar, pensar em Jesus Cristo e se sentir próximas de Deus.

Quando comemos e bebemos esses elementos simbólicos, prometemos recordar o sacrifício de Jesus e nos esforçar para guardar Seus mandamentos. É uma oportunidade maravilhosa de sentir o amor de Deus por nós e convidar o Espírito Santo para nos guiar e consolar.

O primeiro sacramento

Na noite que antecedeu à Sua Crucificação, Jesus reuniu Seus apóstolos e instituiu o sacramento. Ele tomou o pão e o abençoou, assim como o partiu e o entregou a Seus discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19). Ele, então, tomou o vinho e o abençoou, assim como o serviu a eles, dizendo: “Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22:20).

Jesus Cristo administra o primeiro sacramento a Seus discípulos durante a Última Ceia.

Hoje, tomamos o sacramento como um lembrete semanal do sacrifício feito por Jesus Cristo, que nos permite ser perdoados de nossos pecados e viver novamente depois da morte.

As promessas e bênçãos do sacramento

Ao tomarmos o sacramento todas as semanas, fazemos promessas especiais a Deus, e Ele promete nos abençoar se as cumprirmos.

Jesus Cristo ensina a Seus discípulos a importância de tomar sobre nós o Seu nome como parte do sacramento
Tomar sobre nós o nome de Jesus

Tomar sobre nós o nome de Jesus significa que procuramos representar Jesus por meio de nossas palavras e ações.

Jesus Cristo mostra as marcas em Suas mãos a Seus discípulos ensinando-os a sempre se lembrarem Dele
Lembrar-se de Cristo

Isso significa que nos esforçamos para lembrar do sacrifício de Cristo por nós e nos lembrar das muitas bênçãos que temos graças a Ele.

Jesus Cristo ensina Seus discípulos a guardar Seus mandamentos enquanto Se senta no Monte das Oliveiras
Guardar Seus mandamentos

Por meio das escrituras e dos profetas atuais, recebemos mandamentos ou leis para obedecermos durante nossa vida. Esses mandamentos exigem que amemos a Deus e tratemos os outros com respeito.

A luz do sol brilha no topo das árvores de uma floresta
Ter sempre Seu Espírito conosco

Se cumprirmos os compromissos que assumimos com o Senhor, temos a promessa da orientação e do consolo de Seu Santo Espírito. Ter o Espírito Santo conosco é uma das maiores bênçãos desta vida.

Jesus Cristo ajuda uma mulher a se levantar do chão e perdoa seus pecados
Nossos pecados podem ser perdoados

Graças à Expiação de Jesus Cristo, podemos ser perdoados de nossos pecados. Todas as semanas, ao tomarmos o sacramento, podemos nos voltar para o Salvador, renovar nossas promessas e nos arrepender dos erros que cometemos.

words and things

Nossa comunidade está centralizada em Jesus Cristo. Aprenda conosco enquanto tentamos segui-Lo.