Ministrar como Jesus
“A que Igreja devo ir? Deus Se importa com qual Igreja eu frequento?” Você pode ter feito perguntas como essas ao considerar o papel da religião em sua vida. Aqui estão algumas coisas que a Bíblia diz que ajudaram a moldar nossa Igreja.
Ministrar como Cristo
Adultos e jovens são convidados a ministrar às pessoas de suas congregações locais. Um membro ministrador é um amigo com quem você pode sempre contar. Os membros da Igreja podem recorrer a seus irmãos ou irmãs ministradores quando precisam de consolo, orações ou apenas de alguém que os ouça.
Como funciona
Os membros são divididos em duplas e designados a ajudar pessoas e famílias específicas. Todo membro tem a oportunidade de ministrar a outras pessoas ao mesmo tempo em que recebe ajuda e cuidado de seus irmãos e irmãs ministradores.
A ministração pode ocorrer de várias maneiras. Pode ocorrer quando você envia uma mensagem de texto, entrega uma sopa, caminha ou torce em um jogo de futebol juntos. Embora esses atos de serviço pareçam simples, eles podem significar muito — eles são essenciais para edificar uma forte amizade.
A ministração permite que as congregações tomem conhecimento das pessoas com necessidades específicas. Com a ajuda dos líderes da congregação, os membros ministradores apoiam seus vizinhos e oferecem recursos em tempos de dificuldades. Ao cuidarmos uns dos outros, fortalecemos nossas congregações e praticamos o verdadeiro discipulado de Jesus Cristo.
Ofertas de jejum: Outra maneira de ministrar
Em toda a Igreja, os membros são incentivados a jejuar no primeiro domingo de cada mês. Isso significa se abster de comida e bebida por duas refeições. Isso nos ajuda a ficar mais sensíveis ao Espírito. Também ajuda a cuidar dos necessitados. Quando jejuamos, doamos o valor das refeições de que nos abstemos para um fundo que vai cuidar dos membros da congregação que precisam de ajuda financeira. Isso se chama oferta de jejum.