Adultos solteiros

Não importa qual é sua situação atual, o importante é seguir a Jesus Cristo e se esforçar para ser a melhor versão de si mesmo. Esse é um dos princípios orientadores das nossas alas e ramos — nossas congregações da Igreja também incluem programas específicos para pessoas solteiras onde podem aprender a viver uma vida cristã com outras pessoas na mesma fase da vida.

Um grupo de jovens adultos solteiros aprende sobre Jesus Cristo

O cenário social

Além das reuniões normais de domingo, os adultos solteiros de uma ala ou ramo se encontram durante a semana para atividades extras. As atividades específicas dependem de cada congregação, mas podem ser shows de talentos, grupos esportivos, churrascos, noites de cinema e muito mais.

Grande parte do objetivo social para os solteiros é o namoro. Esses grupos oferecem uma oportunidade de conhecer pessoas com valores e interesses em comum, e muitos casais santos dos últimos dias felizes relatam que se conheceram participando destes programas para solteiros. Mas esse não é o objetivo principal. No fundo, o objetivo é proporcionar um lugar onde as pessoas possam se sentir aceitas, amadas e apoiadas por outras que estão na mesma fase de vida — e onde juntas elas possam aumentar a fé em Jesus Cristo.

Um grupo de amigos conversa depois da igreja

Apoio espiritual

Por ajudar as pessoas a se aproximarem de Cristo, o grupo de solteiros nas alas e ramos também têm um grupo de homens (quórum de élderes) e um grupo de mulheres (Sociedade de Socorro), ambos supervisionados pelos líderes locais. O programa de ministração da Igreja (em que todos os membros da ala têm alguém designado a cuidar de suas necessidades) ajuda a garantir que todos sejam atendidos.

Institutos de religião

Outra maneira de os jovens adultos solteiros fortalecerem sua fé é frequentando um instituto de religião. Muitos edifícios do instituto ficam ao lado de um campus universitário; mas, em outras áreas, o instituto é ensinado em salas de aula, edifícios da Igreja, casas ou prédios comerciais. Onde quer que esteja localizado, o instituto oferece aulas nas quais as pessoas podem aprender mais sobre os tópicos do evangelho com professores experientes.

Bem-vindo!

Todo mundo leva algo único para o grupo de solteiros nas alas ou ramos, e você não é exceção. Uma ala é tão boa quanto seus membros que se esforçam para elevar uns aos outros, e é por isso que precisamos de pessoas como você. Junte-se a nós neste domingo ou em uma das atividades semanais e veja como podemos fortalecer uns aos outros.

Dois amigos sorriem juntos

Encontre uma congregação e um grupo de solteiros perto de você.

Encontre uma congregação perto de você

Conheça todos os nossos programas