Quórum de élderes: Nosso grupo de homens

Os homens trabalham juntos para servir ao próximo, desenvolver união e aprender sobre Jesus.

Um grupo de homens sentados em um banco da capela durante uma reunião do quórum de élderes.

O que é um quórum de élderes?

Além da adoração em grupo que acontece durante os domingos, toda congregação da Igreja tem uma organização para os homens chamada quórum de élderes. O nome vem da Bíblia, em que os homens que serviam no sacerdócio eram frequentemente chamados de élderes. Um quórum é outra palavra para um grupo de pessoas unidas por um propósito comum. No caso do quórum de élderes, esse propósito é se unir e ajudar uns aos outros a servir como melhores filhos, irmãos, maridos, pais e membros da comunidade. Os membros também trabalham juntos para cumprir as designações da congregação, desenvolver união e aprender sobre Jesus.

O quórum de élderes se reúne a cada dois domingos para um debate em grupo sobre um tópico espiritual pré-determinado. Eles também podem falar sobre diferentes necessidades de serviço na congregação local, seja ajudando alguém a se mudar, visitando alguém que está doente ou doando seu tempo para ajudar no trabalho humanitário. E, é claro, há muitas atividades sociais que proporcionam maneiras divertidas de se conectar com os amigos.

Em cada quórum de élderes, a colaboração é fundamental. Cada membro traz algo único para o grupo e juntos fortalecem uns aos outros. Isso inclui você! Você está convidado a servir conosco e ver se juntos conseguimos encontrar maneiras de ajudar uns aos outros a levar uma vida mais feliz por meio dos ensinamentos de Jesus.

Dois homens entram na igreja juntos

Há algo para todos