Quórum de élderes: Nosso grupo de homens

Os homens trabalham juntos para servir ao próximo, desenvolver união e aprender sobre Jesus.

Um grupo de homens sentados em um banco da capela durante uma reunião do quórum de élderes.

O que é um quórum de élderes?

Além da adoração em grupo que acontece durante os domingos, toda congregação da Igreja tem uma organização para os homens chamada quórum de élderes. O nome vem da Bíblia, em que os homens que serviam no sacerdócio eram frequentemente chamados de élderes. Um quórum é outra palavra para um grupo de pessoas unidas por um propósito comum. No caso do quórum de élderes, esse propósito é se unir e ajudar uns aos outros a servir como melhores filhos, irmãos, maridos, pais e membros da comunidade. Os membros também trabalham juntos para cumprir as designações da congregação, desenvolver união e aprender sobre Jesus.

O quórum de élderes se reúne a cada dois domingos para um debate em grupo sobre um tópico espiritual pré-determinado. Eles também podem falar sobre diferentes necessidades de serviço na congregação local, seja ajudando alguém a se mudar, visitando alguém que está doente ou doando seu tempo para ajudar no trabalho humanitário. E, é claro, há muitas atividades sociais que proporcionam maneiras divertidas de se conectar com os amigos.

Em cada quórum de élderes, a colaboração é fundamental. Cada membro traz algo único para o grupo e juntos fortalecem uns aos outros. Isso inclui você! Você está convidado a servir conosco e ver se juntos conseguimos encontrar maneiras de ajudar uns aos outros a levar uma vida mais feliz por meio dos ensinamentos de Jesus.

Dois homens entram na igreja juntos

Encontre maneiras de servir encontrando uma comunidade da Igreja perto de você.

Encontre uma congregação perto de você

Há algo para todos