Sociedade de Socorro: Nosso grupo de mulheres

A Sociedade de Socorro é uma irmandade mundial comprometida em ajudar os necessitados, edificar a fé das pessoas em Jesus Cristo e fortalecer as famílias.

Um grupo de mulheres aprende sobre o evangelho de Jesus Cristo durante uma reunião da Sociedade de Socorro

O início da organização

As mulheres da Igreja são membros da Sociedade de Socorro — uma das maiores e mais antigas organizações de mulheres em funcionamento do mundo. Foi fundada em 1842 para que as mulheres pudessem juntar seus recursos e esforços de forma mais eficaz para prover às pessoas de sua comunidade. É por isso que ela se chama Sociedade de Socorro — ela foi projetada para ajudar as pessoas que precisam de socorro. A primeira Sociedade de Socorro ajudou a financiar o treinamento médico para mulheres, construir hospitais, estabelecer reuniões de adoção, garantir o direito de voto às mulheres e muito mais.

A caridade nunca falha

A Sociedade de Socorro é uma irmandade comprometida em ajudar os necessitados, edificar a fé das pessoas em Jesus Cristo e fortalecer as famílias. O lema da organização é “a caridade nunca falha” e as mulheres procuram seguir o exemplo de Jesus demonstrando amor a todas as pessoas.

Cada congregação tem seu próprio grupo da Sociedade de Socorro que faz parte da organização global. As reuniões desses grupos locais da Sociedade de Socorro são realizadas a cada dois domingos. Uma reunião típica dura 50 minutos e é centralizada em torno de uma mensagem espiritual. Cada grupo também realiza eventos e atividades regulares, além das reuniões de domingo. As atividades são menos formais e oferecem aos membros da Sociedade de Socorro a oportunidade de desenvolver novas habilidades, compartilhar talentos, participar de projetos de serviço e fazer novas amizades.

Pilares de força

Às vezes, as mulheres da Sociedade de Socorro são convidadas a servir como líderes ou professoras em suas congregações. Isso ajuda as congregações locais a se certificarem de que as aulas e as atividades estejam de acordo com as necessidades das mulheres. Também dá a elas a oportunidade de verem perspectivas variadas e de serem lideradas por pessoas com diferentes experiências de vida.

Sejam bem-vindas!

As mulheres da Sociedade de Socorro em todo o mundo fortalecem a organização — e suas comunidades locais — com seus diversos talentos, interesses e experiências. Você também pode! Você está convidada a se unir a nós para servir ao próximo e seguir os passos de Jesus Cristo.

Um grupo de mulheres durante uma reunião da Sociedade de Socorro

Conheça nossos programas e encontre um que seja proveitoso para sua vida.