Primária: Só para crianças

“Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus”. — Marcos 10:14

Uma menina cruza os braços em oração em uma reunião da Primária

Crianças pequenas. Grande fé.

Jesus Cristo ensinou que as crianças são exemplos de fé para todos nós. Ele dedicou um tempo para dar-lhes instrução e incentivo individual; por isso, em nossas congregações, fazemos a mesma coisa.

Nosso programa para crianças de 3 a 11 anos é chamado Primária. Depois de nos reunirmos como congregação para a adoração dominical, as crianças assistem às aulas personalizadas para elas. Por meio de lições e atividades bem planejadas, as crianças aprendem verdades simples, porém poderosas, sobre Jesus Cristo enquanto aprendem a usar as escrituras e a desenvolver o início de seu próprio relacionamento pessoal com Deus. É claro que o tempo de cantar é uma parte importante da participação delas enquanto cantam juntas os doces hinos de fé e coragem.

Vistas e ouvidas

Embora os adultos ajudem a organizar e instruir; na Primária, as crianças são participantes ativas. As crianças constroem sua confiança e sua fé ao recitar escrituras, fazer orações e breves discursos na frente de outras crianças. Em salas de aulas divididas por idade, elas terão mais oportunidade de se expressar e fazer perguntas em um ambiente afetuoso.

A diversão não termina aos domingos. Para crianças acima de 8 anos, a Primária oferece regularmente atividades extras durante a semana que permitem que as crianças aprendam os ensinamentos de Jesus Cristo em um ambiente informal e lúdico.

Um dos destaques de qualquer congregação é o Programa Anual da Primária. Um domingo por ano, a adoração na congregação é entregue às crianças. Por meio de músicas, escrituras e discursos, elas lideram a congregação em uma emocionante demonstração de pura fé. Espere rir e chorar na mesma medida enquanto elas expressam com sinceridade seus pensamentos e sentimentos.

Berçário (e crianças mais novas)

As crianças de 18 meses a 3 anos de idade passam a segunda parte das aulas dominicais no Berçário, um grupo de atividades estruturadas que combinam brinquedos e lanches com músicas e uma breve lição. Os bebês que são muito novos para o berçário são bem-vindos em todas as classes e reuniões de adultos. Portanto, não tenham receio de trazê-los — eles provavelmente não serão os únicos.

Venham e juntem-se a nós

As crianças são convidadas a frequentar a Primária no domingo e desfrutar de músicas, atividades e lições sobre bons valores e Jesus Cristo. Há algo para todos desfrutarem.

Uma jovem família caminha junta pela rua

Encontre uma Igreja para sua família.

Há algo aqui para todos.