Ser Melhor: Só para jovens

Nosso programa para os jovens ajuda adolescentes e pré-adolescentes a crescer como Jesus, “em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (Lucas 2:52), junto com uma boa dose de diversão.

Uma ilustração de jovens de diferentes etnias

Crescer juntos

Os programas dos jovens são importantes em nossa Igreja! Cremos que todos os jovens merecem a oportunidade de aprender sobre Jesus Cristo em um ambiente de apoio e carinho. Na Igreja, os jovens podem encontrar novos amigos, desenvolver habilidades e talentos, e construir seu relacionamento com Deus — tudo isso enquanto se divertem e criam memórias eternas.

Seguir os passos de Jesus

Na Bíblia, Jesus foi descrito como um jovem que “crescia (…) em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (Lucas 2:52). Os programas dos jovens dão aos rapazes e às moças a oportunidade de seguir o exemplo de Jesus à medida que eles são incentivados a estabelecer metas pessoais em quatro áreas: saúde espiritual, saúde social, saúde física e saúde intelectual. Ao trabalharem para alcançar suas metas, os jovens aprendem estratégias para alcançar o crescimento pessoal e adquirir um novo entendimento do amor que o Pai Celestial tem por eles.

Círculos sociais

Os jovens entre 12 e 17 anos se reúnem no domingo para debater tópicos relacionados às escrituras e à espiritualidade. Em semanas alternadas, rapazes e moças se reúnem separadamente para lições sobre viver valores cristãos. As aulas dominicais dão aos rapazes e às moças oportunidades de se conectarem com seus amigos enquanto também desenvolvem sua fé.

Os jovens também se reúnem uma vez por semana para atividades menos estruturadas. As atividades dos jovens são divertidas! As atividades semanais podem incluir jogar voleibol, servir comida em abrigos para sem-teto ou participar de um show de talentos, mas essas são somente algumas das atividades. Todas elas dão aos jovens a oportunidade de desfrutar de novas experiências enquanto edificam relacionamentos duradouros com novos amigos.

No verão, os jovens podem optar por participar de acampamentos para rapazes ou moças por uma semana e de conferências mistas. Nessas conferências e acampamentos, eles aprendem sobre Jesus Cristo ao mesmo tempo em que fazem atividades tradicionais como fazer doces, cantar músicas de acampamento e aprender técnicas de sobrevivência ao ar livre.

Eventos globais Cara a Cara

Os líderes da Igreja se importam profundamente com os adolescentes e entendem que eles muitas vezes têm muitas perguntas. Os membros dos comitês mundiais de liderança da Igreja convidam os jovens a fazer essas perguntas nos eventos Cara a Cara regulares. Você pode assistir a um aqui.

Siga o líder

Uma parte importante do crescimento é aprender a ser um bom líder. É por isso que os jovens geralmente têm a oportunidade de ajudar a ensinar lições e planejar atividades. Alguns podem até ser solicitados a servir em conselhos de liderança. Com a orientação e o apoio dos líderes adultos da congregação, os jovens aprendem a reconhecer e atender às necessidades de seus amigos.

Um grupo de adolescentes participa de uma atividade dos jovens

Encontre uma congregação com um grupo de jovens perto de você

Veja outras maneiras pelas quais nossa comunidade pode beneficiar sua vida.