Nossa crença

Como cristãos, acreditamos em aprender tudo o que pudermos sobre Jesus. A maior felicidade na vida vem quando seguimos o Salvador. Você sentirá o amor de Cristo por você ao procurar compreender Sua vida e Seus ensinamentos.

Receba um exemplar gratuito do Livro de Mórmon

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver a lista completa.

Sim! Sem dúvida. Afinal de contas, “mórmon” é só um apelido. Somos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Portanto, cremos que Jesus Cristo é o filho de Deus, o Salvador do mundo, e que Ele nos ama mais do que podemos imaginar. Isso significa que temos exatamente as mesmas crenças que outras igrejas cristãs? Não. Mas, sem dúvida, nós nos consideramos dedicados seguidores de Jesus Cristo.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo optam por não beber cerveja, porque acreditamos em uma lei de saúde inspirada, que nos incentiva a cuidar do nosso corpo. A maior parte dela tem a ver com o bom senso. Não usamos drogas. Não consumimos bebidas alcoólicas. Não fumamos. Além disso, essa lei também nos ensina a não tomar café nem chá preto. Não sabemos exatamente o porquê, mas acreditamos que as instruções vieram de Deus, então nos esforçarmos para nos abster dessas substâncias.

Sim. Com certeza. Ela é a palavra de Deus, um livro sagrado de escrituras e uma leitura obrigatória para quem deseja uma vida feliz. Juntamente com a Bíblia, podemos encontrar inspiração em outros livros de escrituras exclusivos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esses livros trabalham juntos para nos ensinar verdades importantes sobre Jesus Cristo.

Depende. A entrada no templo é permitida apenas aos membros da Igreja que se esforçaram e se prepararam para tirar o máximo proveito dessa experiência. Porém, quando os templos são construídos e em outras ocasiões especiais, visitações públicas são realizadas a fim de que não membros possam visitá-los e ver a parte de dentro do edifício. Além disso, muitos templos têm centros de visitantes, e os jardins estão abertos a todos.

A Santíssima Trindade é o termo que muitas religiões cristãs usam para descrever a Deus, o Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Os membros da Igreja acreditam firmemente nos três, mas não cremos que eles sejam a mesma pessoa. Acreditamos que sejam um em propósito. Seu propósito é nos ajudar a alcançar a verdadeira alegria nesta vida e na vida futura (em que também acreditamos).

Mormon.org Chat está digitando…