Faça parte de uma comunidade

Somos pessoas imperfeitas que procuram seguir o exemplo perfeito de Jesus Cristo. Devemos amar uns aos outros, ajudar uns aos outros e nos esforçar para seguir os ensinamentos de Jesus o melhor que pudermos. Junte-se a nós e tenha um sentimento de inclusão e união.

Perguntas frequentes

As pessoas têm muitas perguntas sobre os “mórmons”, ou mais respeitosamente, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Clique aqui para ver a lista completa.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são pessoas comuns. Eles passam por altos e baixos, como todo mundo. Na verdade, você talvez fique surpreso ao descobrir que somos bastante normais. Os membros têm a reputação de ser um povo sereno e feliz. Porém, isso não significa que não temos desafios. Todos estamos travando uma batalha difícil, mas quando damos nosso melhor para viver o evangelho de Jesus Cristo, recebemos maior força e paz para vencê-la.

Com respeito ao estilo de vida, os santos dos últimos dias tentam centralizar sua vida em Jesus. Nossas crenças no Salvador e em Seus ensinamentos afetam as decisões diárias que tomamos, seja na maneira como falamos, como nos vestimos e como agimos. Por exemplo, tentamos evitar trabalhar aos domingos, para que possamos ir à igreja, servir ao próximo e passar tempo com a família. Os membros fiéis da Igreja também não fumam, não tomam bebidas alcoólicas nem fazem apostas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem muitas tradições culturais e costumes que focam na família. Por exemplo, os membros da Igreja reservam uma noite por semana para fazer a noite familiar. No decorrer da semana, são realizadas outras reuniões da Igreja, tais como noites de integração, atividades esportivas ou reuniões de jovens. Muitas de nossas tradições são comuns, como passar o Natal e o Ano Novo com a família, enquanto outras são mais exclusivas, como conceder uma bênção sagrada aos bebês recém-nascidos durante uma reunião da igreja. Como família, oramos juntos, lemos as escrituras juntos e, no primeiro domingo de cada mês, até jejuamos juntos por 24 horas.

Todos os domingos, nós nos reunimos para cantar hinos, ouvir discursos e ensinar uns aos outros sobre o Salvador. A Igreja é uma recarga espiritual e a maneira perfeita de manter Jesus como o centro de nossa vida. Convidamos todos os visitantes a assistir nossas cerimônias religiosas cristãs e adorar conosco.

O horário das reuniões da Igreja varia de uma congregação para a outra. Porém, a programação é sempre a mesma: uma reunião geral para todas as pessoas, seguida de uma aula dividida por grupos etários ou interesse geral.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um lugar seguro, onde as pessoas buscam a esperança de uma vida melhor por meio de Jesus Cristo. A Igreja fornece ferramentas, práticas e ensinamentos sagrados que o ajudarão a desenvolver e cultivar um relacionamento com Deus. E, acima de tudo, ser membro da Igreja significa pertencer a uma comunidade de pessoas que se importam umas com as outras.

Sim, tanto em família como na Igreja. Afinal de contas, se não vale a pena celebrarmos o nascimento e a Ressurreição de Cristo, o que vale então? Às vezes as pessoas nos confundem com algumas religiões cristãs que não comemoram os feriados, mas fique tranquilo, nós celebramos essas datas.

Mormon.org Chat está digitando…