Seja a Luz do Mundo

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” — Mateus 5:16

No vídeo da campanha Seja a Luz do Mundo, um menino ajuda outro menino a se levantar depois de ter caído enquanto estava jogando futebol
No vídeo da campanha Seja a Luz do Mundo, um menino ajuda outro menino a se levantar depois de ter caído enquanto estava jogando futebol

O que é o programa Seja a Luz do Mundo?

A campanha #SejaALuzDoMundo é um convite para transformar o Natal em uma época de serviço. É um movimento mundial para tocar corações e mudar vidas fazendo as coisas que Jesus fez: alimentar os famintos, consolar os solitários, visitar os doentes e aflitos e demonstrar bondade a todos. Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14). A campanha #SejaALuzDoMundo é a maneira perfeita de deixar nossa luz — e Sua luz — brilharem intensamente.

25 dias, 25 maneiras de servir

A campanha #SejaALuzDoMundo faz um desafio para que cada um de nós #SejaALuzDoMundo de 25 maneiras nos 25 dias que antecedem o Natal. A Igreja fornece indicações específicas de serviço todos os dias para nos ajudar a concentrar nossa vida em outras pessoas durante a época de Natal. Você pode baixar um calendário com ideias para cada dia ou pode se inscrever para receber mensagens de texto com ideias de serviço diretamente em seu telefone.

Máquinas de doação automática

Normalmente, acessamos uma máquina de venda automática para obter algo para nós mesmos, mas as máquinas de “doações” da campanha #SejaALuzDoMundo são uma maneira de fazer uma doação a alguém. As máquinas de doação automática facilitam a compra e a doação de itens como roupas, óculos, medicamentos, suprimentos de higiene, cadeiras de rodas, equipamentos esportivos e até animais que são automaticamente doados a instituições de caridade mundiais.

Em 2019, as máquinas de doação automática arrecadaram mais de 3,9 milhões de dólares em doações. Os itens comprados incluíam quase 63 mil galinhas, 1,6 milhão de refeições, 955 mil vacinas, mais de 3,5 mil pares de sapatos e mais de 7,2 mil pares de óculos. Cem por cento da contribuição vai para as instituições de caridade representadas nas máquinas de doação automática, e a Igreja cobre quaisquer taxas de cartão de crédito.

No ano passado, as máquinas de doação automática podiam ser encontradas em dez lugares — oito locais dos Estados Unidos e dois locais internacionais.

Reuniões dominicais especiais

No domingo mais próximo do Natal, fazemos uma reunião especial do Dia do Senhor com foco no nascimento e na vida de Jesus Cristo. Amigos e conhecidos que não são de nossa religião são bem-vindos todos os domingos, mas especialmente convidados a vir e adorar conosco nesse dia.

#SejaALuzDoMundo todos os dias

Todos os anos, no Natal, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz um esforço monumental para divulgar esta mensagem e missão: #SejaALuzDoMundo. No entanto, você pode fazer isso o ano inteiro pensando em quem você pode servir todos os dias.

Há algo aqui para todos