Achegar-se a Deus

Ele é nosso Pai. Ele criou o mundo e todos nós. Ele conhece você e o ama.

Deus é nosso Pai Celestial

Você é filho de Deus. Ele vive no céu e, por isso, costumamos chamá-Lo de Pai Celestial. A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente. Ele conhece nossos pontos fortes e nossas fraquezas, nossas esperanças e nossos medos. Nosso amoroso Pai Celestial é paciente e misericordioso. Não importa quem sejamos ou o que tivermos feito, Deus quer que nos acheguemos a Ele para que Ele possa nos ajudar. Ao voltarmos nossa atenção a Ele, sentiremos maior alegria em nossa vida.

Gostaríamos muito de nos reunir com você para falar mais a respeito de Deus

Deus nos abençoa de várias maneiras

As evidências do amor de Deus estão ao nosso redor. Podemos aprender a reconhecer Sua mão em nosso cotidiano. Deus constantemente nos dá dádivas grandes e pequenas. Ele nos deu a vida, nossos talentos e este belo mundo. Ele também colocou pessoas em nossa vida, pois sabe que precisamos delas para receber amor, alegria e apoio. À medida que sentirmos esse amor pelos amigos, familiares e até mesmo por estranhos, começamos a entender o que é o amor de Deus.

A maior dádiva que Deus nos concedeu foi Seu Filho Jesus Cristo. Por meio Dele, podemos ser perdoados e voltar a viver com nosso Pai Celestial.

Podemos nos comunicar com Deus por meio da oração

Assim como pedimos conselhos aos nossos pais, podemos pedir conselhos a Deus sobre nossos problemas e dúvidas, e também podemos demonstrar gratidão. Deus ouve as orações que você faz e as responderá. Uma das maneiras pelas quais Ele se comunica conosco é por intermédio do Espírito Santo. O Espírito pode nos ajudar a sentir paz, consolo e segurança. Por meio do Espírito Santo, podemos saber que Deus nos ama.

Centralizar nossa vida em Deus

Jesus ensinou que Deus, nosso Pai Celestial, sempre estará ao nosso lado quando nos achegarmos a Ele. Ao desenvolvermos um relacionamento com Deus, podemos começar a usar Seu poder para nos ajudar a vencer nossas dificuldades. Você pode começar a jornada para conhecer a Deus orando a Ele, lendo Suas palavras, indo à igreja e servindo ao próximo.

Vamos reservar um lugar para você

Perguntas frequentes

Cremos que somos todos filhos de nosso Pai Celestial. Por ser um pai bondoso e amoroso (um pai perfeito, na verdade), Ele conhece você. Ele conhece seus desafios, seus triunfos, seus pontos fortes e seu potencial incrível. E, por conhecer tudo isso, Ele o ama muito. Nada é mais importante para Ele do que sua felicidade. É por isso que Ele deseja que você O conheça.

Se você está procurando provas científicas irrefutáveis de que Deus existe, gostaríamos de sugerir uma abordagem diferente. Cada um de nós pode receber o conhecimento de que Deus é real, mas isso acontece por meio de um processo profundamente pessoal, que envolve buscar a Deus por meio do estudo, do serviço, da oração e da inspiração divina. Quando alcançamos esse conhecimento, podemos ver provas de que Deus existe para onde quer que olhemos — na natureza, no decorrer de nossa vida diária e nas respostas a nossas orações.

Em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, talvez nenhum título para Deus seja mais importante do que Pai Celestial. Isso ocorre porque acreditamos que cada pessoa tem um espírito, e Deus é o pai desses espíritos. Somos literalmente Seus filhos, e Ele deseja ter um relacionamento conosco. Outros nomes para Deus (que vêm do idioma hebraico) também podem ser encontrados na Bíblia — como Eloim, Jeová e Aba — que é como Jesus Cristo se dirigiu a Deus quando orou no Jardim do Getsêmani. E o que significa Aba? Pai.

Anterior
Como orar
Explore mais tópicos

Seguir Jesus Cristo

Quem é Jesus Cristo? Jesus é o Salvador do mundo. Podemos encontrar mais paz e felicidade na vida quando O seguimos.
SAIBA MAIS

Como orar

Orar é mais fácil do que você imagina. Deus está lá, e vai ouvir e responder às suas orações.
SAIBA MAIS

O que a Bíblia Sagrada ensina?

A Bíblia sagrada nos ensina que ao longo da história, Deus nunca deixou de amar Seus filhos.
SAIBA MAIS

O que é o Livro de Mórmon?

O Livro de Mórmon é outra testemunha de Jesus Cristo.
SAIBA MAIS
Mormon.org Chat está digitando…