Dez benefícios importantes da oração

Deus, nosso amoroso Pai Celestial, deseja que nos comuniquemos com Ele por meio da oração. Ele sempre nos ouve quando oramos. A oração diária pode abençoar você, sua família e aqueles por quem você ora. Também pode trazer mais paz à sua vida, ajudá-lo a entender melhor sobre o plano de Deus para você e muito mais. Veja aqui dez maneiras pelas quais a oração pode melhorar sua vida a partir de hoje.

Uma mulher ora à mesa da cozinha
1

A oração ajuda você a desenvolver um relacionamento com Deus.

Assim como seus pais aqui na Terra, seu Pai Celestial deseja ouvir e conversar com você. Quando você ora, Ele ouve. Em seguida, Ele responde às suas orações na forma de pensamentos, sentimentos espirituais, escrituras ou até mesmo por meio das ações de outras pessoas.

2

A oração ajuda você a entender a natureza amorosa de Deus.

As escrituras ensinam: “Deus é amor” (1 João 4:8). Você pode sentir esse amor ao falar diariamente com Ele por meio da oração, buscando Sua orientação em sua vida.

3

A oração nos dá respostas.

Orar e ouvir as respostas que você recebe de Deus pode ajudá-lo a entender melhor seu propósito na vida. Deus vai ajudá-lo a entender por que você está aqui e o que pode fazer para voltar a viver com Ele depois desta vida.

Aproxime-se de Deus por meio da oração. Aprenda com os missionários.

Deus quer ouvir você, sejam quais forem suas dificuldades. Gostaríamos muito de orar com você e ajudar a fortalecer seu relacionamento com Deus por meio do estudo e da adoração. Solicite uma visita.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.
4

A oração ajuda você a encontrar direção em sua vida.

Quando você ora a Deus em particular, você consegue tomar decisões importantes em sua vida. Deus sempre ouve e muitas vezes nos dá respostas específicas e a orientação que buscamos. Mesmo quando Ele não responde imediatamente ou da maneira que esperávamos, a oração em si é uma maneira de encontrar paz.

5

A oração lhe dá forças para evitar a tentação.

Jesus aconselhou Seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26:41). Por meio da oração, podemos vencer a tentação de pecar. Ore pela ajuda de Deus para evitar fazer escolhas erradas. Isso lhe dará forças para fazer o que é certo.

6

A oração alinha sua vontade com a de Deus.

O propósito da oração não é necessariamente dizer a Deus como você quer que Ele faça as coisas. Em vez disso, é compreendê-Lo melhor assim como Seus caminhos, alinhando-se com Sua vontade. Como C.S. Lewis muitas vezes disse: a oração “não muda Deus. Ela me muda”.

7

A oração e o jejum frequentes podem ajudá-lo a aceitar a vontade de Deus.

Jesus jejuou por 40 dias e 40 noites antes de iniciar Seu ministério na Terra. Por ter feito isso, Ele ficou em comunhão com Seu Pai Celestial, em oração. Da mesma forma, se você orar e jejuar, vai se sentir mais próximo de Deus e compreender melhor as coisas que Ele deseja que faça.

8

A oração pode realizar milagres.

Nas escrituras, vemos muitos exemplos do Senhor realizando milagres em resposta a uma oração. Na época do Velho Testamento, o profeta Daniel foi jogado na cova dos leões porque se recusou a parar de orar. Quando ele orou a Deus na cova dos leões, anjos apareceram e fecharam a boca dos leões. Fazendo orações diárias, você também pode vivenciar milagres em sua vida, como cura, paz e perdão dos seus pecados.

9

A oração convida o Espírito Santo a estar presente em sua vida.

Ao orar diariamente, você convida o Espírito Santo para estar com você, consolá-lo e orientá-lo. O Espírito Santo pode lhe dar respostas, ajudá-lo a sentir o amor de Deus e trazer um sentimento de paz e alegria ao coração.

10

A oração ajuda você a se tornar mais semelhante a Jesus.

Jesus deu o exemplo perfeito de como orar. Se você tentar seguir Seu exemplo, orando, você vai se tornar mais semelhante a Ele e desenvolver um relacionamento melhor com Ele e o Pai Celestial.

Artigos relacionados

Participe de um serviço de adoração

Encontre uma de nossas capelas perto de você.
Digite o endereço completo
Please enter a value

Aprenda mais sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Uma mulher reza fora