Jesus realmente entende como me sinto?
Em momentos de tristeza ou incerteza, às vezes parece que ninguém conseguiria entender o que estamos passando. Mas nunca estamos realmente sozinhos. Jesus entende perfeitamente como nos sentimos porque Ele também Se sentiu assim.
Por que Jesus nos entende
Nos momentos difíceis, pode ser complicado imaginar que alguém entenda nossos desafios. Podemos nos sentir desesperançosos, isolados e até esquecidos por Deus. Mas há Alguém que realmente compreende. Jesus conhece sua dor e sabe como ajudá-lo a passar por ela. Ele viveu, sofreu e morreu por cada um de nós para que nunca tenhamos que ficar sozinhos.
Jesus veio à Terra para saber como nos socorrer durante nossas provações. Ele sentiu nossas tentações, dores, tristezas e aflições. As escrituras a seguir ensinam que Jesus realmente entende como nos sentimos.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; mas um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).
“E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo.
E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.
Ora, o Espírito sabe todas as coisas; não obstante, o Filho de Deus padece segundo a carne para tomar sobre si os pecados de seu povo, para apagar-lhes as transgressões, de acordo com seu poder de libertação; e eis que agora este é o testemunho que está em mim” (Alma 7:11–13).
Como posso me aproximar de Jesus?
Se quisermos sentir a paz que advém do conhecimento de saber que o Salvador entende como nos sentimos, precisamos nos aproximar Dele. Fazemos isso tendo fé Nele, arrependendo-nos de nossos pecados e confiando em Sua sabedoria. Podemos estudar Sua palavra, guardar Seus mandamentos e seguir Seu exemplo. Podemos nos voltar para Deus em oração a fim de obter cura, quando não podemos prosseguir sozinhos.
Jesus entende o que estamos passando. Ele quer que sejamos felizes. Ele quer nos ajudar em nossas provações pessoais. Quando decidimos segui-Lo, sabemos que, não importa o que enfrentemos, nunca estamos realmente sozinhos.