Jesus realmente entende como me sinto?

Em momentos de tristeza ou incerteza, às vezes parece que ninguém conseguiria entender o que estamos passando. Mas nunca estamos realmente sozinhos. Jesus entende perfeitamente como nos sentimos porque Ele também se sentiu assim.

Uma mulher inclina-se em um parapeito à beira-mar contemplando o evangelho de Jesus Cristo

Por que Jesus nos entende

Nos momentos difíceis, pode ser complicado imaginar que alguém entenda nossos desafios. Podemos nos sentir desesperançosos, isolados e até esquecidos por Deus. Mas há Alguém que realmente compreende. Jesus conhece sua dor e sabe como ajudá-lo a passar por ela. Ele viveu, sofreu e morreu por cada um de nós para que nunca tenhamos que ficar sozinhos.

Jesus veio à Terra para saber como nos socorrer durante nossas provações. Ele sentiu nossas tentações, dores, tristezas e aflições. As escrituras a seguir ensinam que Jesus realmente entende como nos sentimos.

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; mas um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).

Jesus Cristo nos convida a segui-lo
Jesus Cristo nos convida a segui-lo

O Príncipe da Paz

“E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo.

E tomará sobre si a morte, para soltar as ligaduras da morte que prendem o seu povo; e tomará sobre si as suas enfermidades, para que se lhe encham de misericórdia as entranhas, segundo a carne, para que saiba, segundo a carne, como socorrer seu povo, de acordo com suas enfermidades.

Ora, o Espírito sabe todas as coisas; não obstante, o Filho de Deus padece segundo a carne para tomar sobre si os pecados de seu povo, para apagar-lhes as transgressões, de acordo com seu poder de libertação; e eis que agora este é o testemunho que está em mim” (Alma 7:11–13).

Jesus consola Maria e Marta em Seu caminho para levantar Lázaro dos mortos

Como posso me aproximar de Jesus?

Se quisermos sentir a paz que advém do conhecimento de saber que o Salvador entende como nos sentimos, precisamos nos aproximar Dele. Fazemos isso tendo fé Nele, arrependendo-nos de nossos pecados e confiando em Sua sabedoria. Podemos estudar Sua palavra, guardar Seus mandamentos e seguir Seu exemplo. Podemos nos voltar para Deus em oração a fim de obter cura, quando não podemos prosseguir sozinhos.

Jesus entende o que estamos passando. Ele quer que sejamos felizes. Ele quer nos ajudar em nossas provações pessoais. Quando decidimos segui-Lo, sabemos que, não importa o que enfrentemos, nunca estamos realmente sozinhos.

Duas missionárias andam pela rua procurando pessoas para ensinar sobre o Livro de Mórmon e Jesus Cristo
Saiba como o evangelho de Jesus Cristo pode trazer paz a você
Converse com os missionários

Explore mais tópicos