Três maneiras de edificar um relacionamento com Deus

Deus é nosso amoroso Pai e podemos ter um relacionamento forte e significativo com Ele.

Ao conhecermos a Deus, encontraremos mais paz, felicidade e significado em nossa vida, mesmo em um mundo de caos. Você pode edificar e fortalecer seu relacionamento com Deus concentrando-se nestas três coisas.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” — João 17:3.

1

Estude as palavras de Deus

Jesus disse: “Aprendei de mim (…) e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:29). Deus é nosso amoroso Pai e quer ter um relacionamento com Seus filhos. Podemos aprender sobre Deus lendo sobre Ele e como Ele ajudou Seus filhos no decorrer da história. A Bíblia e o Livro de Mórmon são a palavra de Deus. Cada um desses livros conta histórias de como Deus ajudou, abençoou e, às vezes, fez com que Seu povo se humilhasse. Pense nas histórias do Novo Testamento sobre os milagres e o perdão de Jesus. Leia a história do Livro de Mórmon sobre Alma, o filho, e como Deus respondeu à oração de seu pai (ver Mosias 26–28). A Bíblia e o Livro de Mórmon têm ajudado milhões de pessoas a encontrar Deus e sentir Seu amor.

2

Converse com Deus

Deus ama Seus filhos e deseja ouvi-los. Assim como nos esforçaríamos para desenvolver um relacionamento com um novo amigo conversando com ele, podemos edificar um relacionamento com Deus por meio da oração. Como filho Dele, você pode pedir-Lhe ajuda e orientação ao orar. Pode contar a Ele a respeito de seus problemas, sobre seus dias bons e ruins. E você pode orar com gratidão para agradecer a Ele por todas as coisas que aprecia em sua vida — grandes ou pequenas.

Não importa quem você seja, Deus quer abençoá-lo e ajudá-lo a encontrar felicidade. Jesus prometeu: “E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21:22). A princípio, pode parecer estranho orar, e talvez você não tenha certeza de como reconhecer as respostas de Deus; mas, ao praticar continuamente e se esforçar para orar com fé, a oração pode se tornar uma forma segura de comunicação com Deus. É preciso esforço, mas vale a pena.

3

Siga Jesus Cristo

Jesus declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Aprender sobre Jesus e Seus ensinamentos é uma parte importante na edificação de um relacionamento com Deus. Jesus nos deu o exemplo perfeito a seguir. Ele nos ensinou como viver e como tratar as outras pessoas. Ele sofreu e morreu por nossas falhas e dificuldades para que pudéssemos encontrar felicidade nesta vida por meio Dele. Ele é a maior dádiva de Deus para nós. Podemos ler sobre a vida e os ensinamentos de Jesus na Bíblia e no Livro de Mórmon. Ao nos esforçarmos para viver o que Jesus ensinou, mostramos a Deus que queremos nos aproximar Dele.

Os passos de Jesus nos convidam a segui-lo

Saiba mais sobre Deus e Seu amor por você