Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Você já se perguntou por que está aqui na Terra, qual é o propósito da vida ou se há vida depois desta? Deus tem as respostas para essas perguntas e quer que você saiba a verdade por si mesmo. Você pode saber que mensagem Ele tem para você estudando as escrituras, comunicando-se com Ele por meio da oração e ouvindo as palavras dos profetas.

Uma mulher sentada no banco de um parque pensando sobre a esperança que ela encontrou nas escrituras

Deus ainda fala

Nos momentos difíceis, podemos nos sentir perdidos ou até abandonados por Deus. Muitas pessoas questionam se Deus está ciente de nós e se Ele nos orienta e nos guia. Mas Deus realmente vive e fala conosco. Ele é o mesmo Deus que salvou Noé do dilúvio, dividiu o Mar Vermelho e conduziu Israel à terra prometida. E Ele tem o poder de realizar milagres em sua vida também. Ele vai ouvir e responder a suas orações. Ele o guiará em sua vida. Ele vai ajudá-lo a conhecer a mensagem que Ele tem para você se você O buscar.

Faça perguntas quando orar

Deus sempre ouve e responde a nossas orações. No livro de Mateus, Jesus faz a seguinte promessa: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7:7). Deus quer nos abençoar. Ele quer nos orientar, guiar e ensinar. Mas Ele não costuma responder a perguntas que nunca fazemos a Ele. Mostre sua fé em Deus, comunicando-se com Ele por meio da oração. Pergunte-Lhe o que Ele espera de você nesta vida. Talvez você não receba uma resposta de imediato ou da maneira que você espera, mas ela virá.

Leia a palavra de Deus

As santas escrituras estão cheias de exemplos da comunicação de Deus com Seus filhos. A Bíblia Sagrada e o Livro de Mórmon nos ensinam quem é Deus, como podemos desenvolver um relacionamento com Ele e como podemos voltar a viver com Ele um dia. Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre (ver Hebreus 13:8); por isso, Suas palavras e Seus mandamentos são importantes para nós.

Ouça os profetas

Desde os tempos antigos, Deus chamou profetas para liderar Seu povo. Um profeta é alguém que foi chamado por Deus para dar orientação ao mundo inteiro. Embora os mandamentos de Deus nunca mudem, as circunstâncias que encontramos no mundo estão sempre mudando. Por meio dos profetas, Deus nos ajuda a saber como enfrentar as provações e os desafios únicos de nossos dias. Ao estudar as palavras dos profetas, apóstolos e outros líderes inspirados, você pode descobrir qual é a mensagem de Deus para você hoje.

Ouça como outras pessoas sentiram a orientação e o amor de Deus

O que Deus quer que você saiba?

Embora você certamente enfrente situações e desafios únicos em sua vida, há certas verdades importantes do evangelho que são verdadeiras para todos. Deus quer que você saiba que você é Seu filho (ou Sua filha). Ele tem um plano para você. Ele quer que você tenha esperança e se sinta importante e amado — porque você é.

Você tem um propósito

Tanto a Bíblia quanto o Livro de Mórmon ensinam que, antes desta vida, vivíamos com Deus. Nenhum de nós está aqui por acaso. Viemos à Terra para receber um corpo, aprender a fazer boas escolhas, ser testados e crescer. Nossa existência não vai acabar depois da morte. Todos ressuscitaremos como Jesus ressuscitou. Se escolhermos seguir Jesus nesta vida, poderemos viver novamente com Ele e nosso Pai Celestial.

Você pode ser feliz

O Livro de Mórmon ensina que “os homens existem para que tenham alegria” (2 Néfi 2:25). Deus quer que você seja feliz, e é isso que você deve ser. Quando você acredita Nele e faz o melhor que pode para guardar Seus mandamentos, você encontra alegria e tem esperança no futuro.

Conheça outras maneiras de edificar um relacionamento com Deus