Sua vida tem um propósito

Por que estou aqui? Minha vida tem significado? Minha maneira de agir realmente importa? Deus, nosso amoroso Pai Celestial, deseja que encontremos felicidade e alegria. Ele criou um plano que nos permite crescer, viver pela fé, formar uma família e voltar a viver com Ele um dia. O plano de Deus traz significado e contexto à nossa vida na Terra, pois responde perguntas importantes, como: “De onde eu vim?” “Por que estou aqui?” e “O que acontece depois da morte?”

Um pai segura o filho enquanto está na natureza

Deus tem um plano para você

Deus é seu Pai Celestial. Você é Seu filho. Ele o ama com um infinito amor. Seu plano é que cresça, seja feliz e um dia volte a viver com Ele.

Sua história tem origem no céu, onde você existia como espírito com Deus e com o restante de Seus filhos. Deus nos enviou à Terra para recebermos um corpo físico, enfrentarmos desafios e nos tornarmos mais semelhante a Ele por meio da fé em Jesus Cristo. O plano de Deus não é aleatório. Foi cuidadosamente desenvolvido para dar a você experiências de que precisa para retornar a Ele como uma pessoa melhor e mais experiente. Como a Bíblia explica: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).

Deus está zelando por você

Durante Seu ministério, Jesus assegurou ao povo que Deus, o Pai, está ciente de todas as coisas nesta Terra — até mesmo algo tão pequeno quanto um passarinho caindo no chão. “Não temais, pois” disse Ele. “Mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:31). Deus o conhece pessoalmente. Ele sabe o que você está enfrentando. Por meio de Seus mandamentos, das santas escrituras e dos profetas que falam em Seu nome, Ele nos ajuda a navegar pela vida para retornar a Ele.

A vida é um lugar de provação para nós

Deus nos enviou à Terra para aprender e crescer por meio de experiências — tanto agradáveis quanto dolorosas. Ele nos permite escolher entre o bem e o mal (ver 2 Néfi 2:15–16, 27; Alma 29:5; Helamã 14:30–31; Morôni 7:15–17). O desafio é ter fé em Seu plano mesmo que não tenhamos todas as respostas.

Qual é meu propósito na vida? Saiba mais sobre o plano de Deus para você com os missionários.

Você já se perguntou de onde veio ou por que está aqui na Terra? Os missionários podem ajudar você a descobrir as respostas, que encherão sua vida com mais significado, felicidade e confiança. Solicite uma visita.

Nome
Digite um e-mail válido
Sobrenome
Digite um e-mail válido
E-mail
Digite um valor
Selecione uma opção.

Jesus é o caminho para a felicidade duradoura

Como todos cometemos erros, Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para expiar nossos pecados para que pudéssemos ser purificados e perdoados. Quando aceitamos Jesus e seguimos Seu exemplo, nós nos tornamos menos egoístas e desfrutamos de mais amor, paz e felicidade.

A Bíblia ensina: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Deus enviou Jesus para nos salvar de nossos pecados. Os ensinamentos de Jesus guiam nossa vida e nos conduzem à felicidade duradoura. Seu sacrifício permite que não apenas desenvolvamos todo o nosso potencial e encontremos significado na vida, mas especialmente sejamos limpos de nossos pecados e voltemos a viver com nosso Pai Celestial.

Saiba mais sobre o plano de Deus para nós

De onde vim?

Antes de nascer, você vivia com Deus, seu Pai Celestial. Ele o conhecia, o amava e o ensinou sobre as escolhas que conduziriam à felicidade duradoura. Esse período é chamado de vida pré-mortal.

Deus apresentou Seu plano para nós

Deus desejava que viéssemos à Terra para ganhar um corpo físico. Aqui enfrentamos desafios e situações que nos ajudam a aprender e a crescer para podermos nos tornar cada vez mais semelhantes a Ele.

Jesus foi escolhido como nosso Salvador

Deus sabia que cometeríamos erros e por isso Ele escolheu Jesus para vir à Terra e sofrer por nossos pecados. O sacrifício de Jesus nos permite ser perdoados e limpos de nossos pecados para podermos viver novamente com Deus um dia.

Qual é meu propósito na vida?

Aqui na Terra, não nos lembramos de quando vivemos com Deus. Por isso, precisamos ter fé e aprender a escolher entre o certo e o errado. A vida não é fácil, mas os tempos difíceis nos permitem apreciar a felicidade e a paz.

O sacrifício de Jesus

Jesus sofreu e morreu por nossos pecados. Porém, isso não tira nossa responsabilidade — devemos escolher aceitar Jesus nos arrependendo quando cometemos erros, sendo batizados e guardando Seus mandamentos.

Para onde vamos após a morte?

Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Nosso espírito vai para o mundo espiritual. É um lugar de descanso e felicidade para aqueles que fizeram boas escolhas e um lugar para os espíritos, que ainda não receberam o evangelho de Jesus Cristo, aprenderem e progredirem, ou para aqueles que rejeitaram Jesus Cristo sofrerem por seus pecados.

O mundo espiritual

O mundo espiritual e o julgamento não são o fim. Na verdade, porque Deus é tão amoroso e justo que o evangelho é ensinado àquelas pessoas que nunca souberam a respeito de Jesus, dando a oportunidade de aceitá-Lo.

Todos viveremos de novo

Jesus venceu a morte para que possamos viver novamente. Isso se chama Ressurreição. Quando ressuscitarmos, nosso espírito e nosso corpo serão reunidos. Nosso corpo será perfeito e nunca mais morrerá.

Julgamento

Jesus nos julgará de acordo com nossas ações e os desejos de nosso coração. Ele vai ser o mais misericordioso possível. Pelo fato de nossas ações e nossos desejos serem diferentes, no céu há vários reinos ou graus de glória.

O reino celestial

Nosso Pai Celestial e Jesus vivem no reino celestial. Se você viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e for limpo dos pecados por meio de Seu sacrifício, você viverá lá. Você habitará na presença de Deus e sentirá alegria duradoura.

O reino terrestrial

As pessoas que se recusarem a aceitar o evangelho de Jesus Cristo, mas tiverem uma vida honrada, receberão um lugar no reino terrestrial.

O reino telestial

Aqueles que continuam em seus pecados e não se arrependem receberão um lugar no mundo telestial.

Amar ao próximo traz mais significado à vida

Dar e receber amor traz significado à vida. As famílias podem ser uma grande fonte de amor, mas não importa as circunstâncias de sua família, quando demonstramos amor ao próximo, nós nos aproximamos de Deus e compreendemos Seu plano. Como a Bíblia ensina: “Amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4:7).

Você é uma bênção para outras pessoas

Suas ações têm o poder de abençoar grandemente a vida de sua família, de seus amigos e das pessoas ao seu redor. Ao se esforçar para seguir Jesus Cristo servindo e demonstrando bondade pelas pessoas, você deixa sua marca e faz do mundo um lugar melhor. Não subestime o potencial que tem de influenciar outras pessoas para o bem, seja por meio do serviço ou do exemplo.

Você pode encontrar alegria ao seguir o plano de Deus.

O propósito do plano de Deus é nos proporcionar felicidade eterna. Quanto mais entendemos o plano Dele, mais percebemos que não conseguimos voltar à presença de Deus sozinhos. Ele tornou possível que todos os pecados e todos os erros que cometemos durante este teste da vida desapareçam e sejam esquecidos por meio de Jesus Cristo. É preciso se arrepender com sinceridade. É preciso ser batizado e receber o dom do Espírito Santo. E é preciso se esforçar continuamente para voltar à presença de Deus. Mas, por meio de Jesus Cristo, que é central ao plano de Deus, você consegue.

Estamos nesta Terra para nos tornarmos melhores, para conhecermos a Deus e para encontrarmos felicidade. E, ao seguirmos o plano de Deus e Seus mandamentos, podemos sentir alegria agora e por toda a vida.

Artigos relacionados

Participe de um serviço de adoração

Encontre uma de nossas capelas perto de você.
Digite o endereço completo
Please enter a value

Aprenda mais sobre as muitas bênçãos do evangelho de Jesus Cristo

Uma mulher caminha por uma floresta de neve pensativa