Quem sou eu?
Quem sou eu? Por que estou aqui? Minha vida é importante? As santas escrituras ensinam que somos filhos de Deus com uma identidade e um propósito únicos.
Você é filho de Deus
Deus é o pai de seu espírito. Assim como os pais na Terra amam e cuidam de seus filhos, seu Pai Celestial quer ter um relacionamento com você. Você é “geração de Deus” (Atos 17:29) e, como Seu filho, tem potencial infinito.
Você é único
Você é uma pessoa diferente de todas as outras. Deus o criou com talentos únicos. Você tem o potencial divino de se tornar quem Deus deseja que você seja — a melhor versão de si mesmo.
Deus conhece você
Deus conhece você. Você é filho Dele. Deus está cuidando de você. Ele sabe as dificuldades que você enfrenta e sabe exatamente as habilidades que você tem para superá-las. Ele quer que você tenha sucesso e alcance seu pleno potencial. Ele quer que você volte a viver com Ele depois desta vida.
Conheça o plano de Deus para nós
Antes de nascer, você vivia com Deus, seu Pai Celestial. Ele o conhecia, o amava e o ensinou sobre as escolhas que conduziriam à felicidade duradoura. Esse período é chamado de vida pré-mortal.
Deus desejava que viéssemos à Terra para ganhar um corpo físico. Aqui, podemos enfrentar desafios e situações que nos ajudam a aprender e crescer, a fim de que possamos nos tornar mais semelhantes a Ele.
Deus sabia que cometeríamos erros e por isso Ele escolheu Jesus para vir à Terra e sofrer por nossos pecados. O sacrifício de Jesus Cristo nos permite ser perdoados e purificados de nossos pecados, para que possamos viver com Deus novamente um dia.
Aqui na Terra, não nos lembramos de quando vivemos com Deus. Por isso, precisamos ter fé e aprender a escolher entre o certo e o errado. A vida não é fácil, mas os momentos difíceis nos permitem apreciar a felicidade e a paz.
Jesus sofreu e morreu por nossos pecados. Porém, isso não elimina nossa responsabilidade — devemos escolher aceitar Jesus, arrepender-nos quando erramos, ser batizados e guardar Seus mandamentos.
Quando morremos, nosso espírito e corpo se separam. Nosso espírito vai para o mundo espiritual. É um lugar de descanso e felicidade para aqueles que fizeram boas escolhas, mas um estado de inferno para aqueles que fizeram más escolhas.
O mundo espiritual não é o destino final, nem o julgamento. Na verdade, por causa da justiça e do amor de Deus, o evangelho é ensinado às pessoas que estão no inferno e que nunca souberam a respeito de Jesus, recebendo assim a oportunidade de aceitá-Lo.
Jesus venceu a morte para que possamos viver novamente. Isso é a Ressurreição. Quando ressuscitarmos, nosso espírito e nosso corpo serão reunidos. Nosso corpo será perfeito e nunca mais morrerá.
Jesus nos julgará de acordo com nossas ações e os desejos de nosso coração. Ele vai ser o mais misericordioso possível. Pelo fato de nossas ações e nossos desejos serem diferentes, no céu há vários reinos ou graus de glória.
Nosso Pai Celestial e Jesus vivem no reino celestial. Se você viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e for limpo de seus pecados por meio do sacrifício Dele, você viverá lá. Você habitará na presença de Deus e sentirá alegria duradoura.
As pessoas que se recusarem a aceitar o evangelho de Jesus Cristo, mas tiverem uma vida honrada, receberão um lugar no reino terrestrial.
Aqueles que continuam em seus pecados e não se arrependem receberão um lugar no mundo telestial.
Deus ama você
Não importa seu passado ou quantos erros cometeu, Deus ama você. Ele nos ama mesmo quando tomamos decisões erradas e mesmo quando nos sentimos indignos de Seu amor. Embora nosso amor às vezes seja falho, superficial ou mesmo egoísta, o amor de Deus é constante (ver Isaías 54:10), “eterno” (Jeremias 31:3) e altruísta (ver 1 João 4:9). Deus quer ajudar cada um de nós a encontrar alegria. Ele o ama, cuida de você e quer Se comunicar com você por meio da oração. O amor de Deus está à sua disposição hoje e sempre.
Você tem um propósito
Como Deus é um Pai perfeito, Ele quer abençoá-lo e dar-lhe orientação para encontrar paz e alegria em sua vida. Ele tem um plano para cada um de Seus filhos. Ao nos achegarmos a Ele, Ele pode nos guiar para que encontremos propósito na vida. Ele quer que você retorne à Sua presença e seja feliz para sempre. Você pode fazer isso ao seguir Jesus Cristo e magnificar seus talentos para servir a Deus e a Seus filhos.
Você tem dons e desafios únicos
Suas características e habilidades fazem com que você seja único. Deus lhe dá certas experiências para ajudá-lo a crescer e a usar suas características e habilidades. Ele também lhe dá dons que o ajudam a abençoar a vida de outras pessoas e superar os desafios que você encontrará na vida.