Como posso ser feliz?

A vida pode ser cheia de desafios, sofrimentos e decisões difíceis. Mas, mesmo quando as coisas não acontecem da maneira que esperávamos, podemos encontrar felicidade. O evangelho de Jesus Cristo oferece esperança, cura e alegria.

Uma mulher sorri ao pensar em suas bênçãos

Confie em Deus

Somos todos filhos de Deus, o que significa que Ele nos ama e tem um plano para nós. Parte da experiência terrena incluirá desafios e dificuldades que nos trarão infelicidade, mas nos darão a oportunidade de aprender e crescer. Às vezes, podemos aprender que somos capazes de fazer coisas difíceis ou que nossa fé é mais forte do que imaginamos. Quando acreditamos que Deus sabe o que é melhor para nós, podemos encontrar felicidade mesmo nos momentos difíceis.

Mantenha o foco em Jesus

Quando estiver se sentindo triste ou perdido, volte-se para Jesus Cristo. Ore. Estude Suas palavras. Nele e em Seus ensinamentos, você encontrará felicidade, paz e cura. Como Jesus disse: “Em mim [tereis] paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).

Jesus nos conhece e conhece nossas tristezas perfeitamente. Ele viveu e morreu por nós para que possamos ter a esperança de também vencer o mundo e voltar a viver com Ele novamente. Se centralizarmos nossa vida Nele e em Seus ensinamentos, encontraremos a alegria verdadeira e eterna que transcende qualquer dificuldade.

Seja grato

Uma maneira de encontrar felicidade em qualquer circunstância é encontrar coisas pelas quais ser grato. Mas, e se você sentir que não tem muito pelo que ser grato? Não importa quem você seja, expressar gratidão ajuda a colocar a vida em perspectiva. Tire alguns instantes para pensar em coisas pequenas e simples pelas quais você pode expressar gratidão. Sejam quais forem suas circunstâncias, concentrar-se no que é bom na vida pode ajudar você a se tornar uma pessoa mais feliz. Não apenas isso, mas demonstrar gratidão também pode ajudar a desenvolver um relacionamento com Deus quando você percebe o quanto Ele lhe deu.

Escolha ser otimista

Nem sempre podemos escolher as coisas que nos acontecem, mas podemos escolher como reagir. Cultivar uma atitude de otimismo é uma escolha consciente. Podemos escolher como reagir aos desafios e desapontamentos. Talvez nem sempre seja fácil enfrentar os desafios com determinação e esperança, mas quanto mais o fazemos, mais fácil se torna.

Não se concentre exclusivamente em suas necessidades

Quando a vida é difícil, é natural querer voltar-se para dentro de si mesmo. Mas, na verdade, pode ser útil tentar olhar para fora nos momentos difíceis e encontrar maneiras de servir ao próximo. O serviço pode ajudar a mudar sua atitude e sua perspectiva. Isso nos dá a oportunidade de nos concentrar nas necessidades dos outros em vez de pensar apenas no que nos falta. J. M. Barrie expressou isso de maneira maravilhosa quando disse: “Aqueles que trazem luz à vida de outras pessoas não podem mantê-la longe de si mesmos” (A Window in Thrums, 1917, p. 137).

Um homem recebe as boas-vindas em um edifício da Igreja

Venha e junte-se a nós. Encontre uma capela perto de você.

Encontre uma capela perto de você

Saiba mais sobre o propósito da vida e o amor de Deus