Skip main navigation

Como devo orar?

Huckleberry Finn estava certo quando disse: “Você não consegue mentir enquanto ora”. Quando pensamos em como orar, o mais importante é fazê-lo com honestidade e sinceridade. Se esses dois elementos estiverem presentes, Deus compensará outras limitações que você possa ter, como uma dificuldade para encontrar as palavras corretas ou uma certa falta de fé.

Nas escrituras

Aarão, um antigo missionário do Livro de Mórmon, ensinou um poderoso rei a respeito de Deus. Ouça as palavras do rei enquanto ele se esforçava para orar pela primeira vez.

Quando você ora

As orações silenciosas são uma parte importante de seu relacionamento com Deus, mas orar em voz alta pode ajudá-lo especificamente a concentrar seus pensamentos e fazer com que suas orações pareçam mais reais. Se você está aprendendo a orar (ou voltando a orar), encontre um lugar calmo e procure orar em voz alta. Afinal, a oração é a maneira como conversamos com Deus, e a maioria de nós conversa em voz alta. Isso pode fazer com que suas orações pareçam menos um exercício de pensamento e mais uma conversa real. Quando você ouve a si mesmo orando, fica mais fácil saber que Deus também ouve suas orações.

Mais perguntas sobre a oração

Pergunta: Por que algumas pessoas usam palavras como “Tu” e “Tua”, quando oram?
Resposta: É apenas uma maneira de demonstrar reverência. Tu significa “você”. Tua significa “sua”.
Pergunta: E se eu me esquecer de um passo da oração?
Resposta: Não tem problema. Contanto que você seja sincero, Deus preencherá as lacunas.
Pergunta: Posso acrescentar algo a uma oração depois de terminar?
Resposta: Continue a orar. Deus não para de ouvir só porque você disse: “Amém”.
Pergunta: Devo orar de manhã ou à noite?
Resposta: Tanto de manhã como à noite! A oração é uma ótima maneira de começar e encerrar seu dia.

Explore