Por que oramos?

Se você já teve dificuldades para orar, pode ter se questionado sobre a importância da oração. Ao tentar entender por que orar, você terá a oportunidade de refletir sobre a verdadeira natureza de seu relacionamento com Deus. E, ao entender esse relacionamento, orar será mais natural para você.

A oração não é uma conversa entre você e alguma força desconhecida. Deus é seu Pai. Você é filho ou filha Dele, e Ele o ama mais do que você poderia imaginar. Como qualquer pai amoroso, Ele quer fazer parte de sua vida. Ele não Se importa se já faz muito tempo que você não ora, ou se nunca orou. Tudo o que Ele quer é ouvi-lo. Até mesmo o menor esforço para buscá-Lo pode fazer uma diferença maravilhosa em sua vida.

Nas escrituras

O apóstolo Paulo cometeu alguns erros graves em sua vida, mas isso não o impediu de desenvolver um forte relacionamento com Deus. Ele escreveu:
Efésios 3:8
“A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar entre os gentios as riquezas incompreensíveis de Cristo.”

Durante a oração

Ao orar, tenha em mente esse relacionamento. Você é um filho ou uma filha conversando com um pai sábio e amoroso. Isso significa que você está seguro e pode falar franca e abertamente sobre todas as suas esperanças, seus medos, suas alegrias e seus desafios. Deus vai abençoá-lo com paz, orientação e esperança. 

A vida pode ser muito difícil, mas não precisamos vivê-la sozinhos. Nosso Pai Celestial está ao nosso lado e quer ajudar. É por isso que oramos.

Mais perguntas sobre oração

Pergunta: Como as pessoas se dirigem a Deus em oração?
Resposta
Resposta: Algumas pessoas dizem Pai, Pai que está no céu ou Pai Celestial para se lembrarem de que têm um relacionamento de pai e filho com Deus.
Voltar
Pergunta: Como Deus pode ouvir as orações de todos ao mesmo tempo?
Resposta
Resposta: Isso nos deixa tão perplexos quanto você. Mas de algum modo, Ele consegue. Não é maravilhoso?
Voltar
Pergunta: Deus me conhece pessoalmente?
Resposta
Resposta: Com certeza. Você é um filho ou uma filha de Deus, e Deus conhece e ama você perfeitamente.
Voltar
Pergunta: E se minha oração não fizer sentido?
Resposta
Resposta: Não se preocupe. Deus sabe o que está em seu coração, mesmo quando você tem dificuldades para se expressar.
Voltar

Explore