Jesus passa o feriado sagrado da Páscoa com Seus apóstolos. Ele instaura a ordenança sagrada do sacramento, na qual Seus discípulos são convidados a comer e beber em lembrança Dele. Ele ensina a eles o poder reconfortante do Espírito Santo. E, sabendo que Seu tempo com eles acabará em breve, Ele lhes diz que os ama. Seus apóstolos passaram por muitas coisas desde a primeira vez que encontraram Jesus e, ainda assim, as Suas palavras mostram que Ele reconhece que as suas transformações em verdadeiros discípulos estão apenas começando.
Depois do que é comumente referido como a Última Ceia, Jesus pede que Seus apóstolos O sigam durante a noite até um jardim tranquilo chamado Getsêmani. Apesar de seu Mestre ter lhes pedido para que ficassem acordados com Ele, os discípulos exaustos adormecem. Sozinho, Jesus começa a orar e logo é tomado por uma agonia incompreensível. Lá no Jardim, Ele começa o processo de tomar sobre Si os pecados do mundo. É o começo de um ato de sacrifício que chega à sua conclusão final no dia seguinte, na cruz em Gólgota.
A dor que Jesus sente é abrangente. No entanto, ela é ofuscada pela vastidão de Seu amor. Por Seu Pai. Por Seus discípulos. Por nós. Por você. Enquanto os apóstolos dormem, Jesus Cristo torna possível que eles achem um novo tipo de descanso para suas almas. Graças a Ele, eles podem deixar seus erros passados para trás e se tornarem os discípulos que Deus sempre quis que eles se tornassem.
Nunca é tarde demais para mudar. O sacrifício de Jesus significa que você pode deixar o seu passado para trás
Jesus não espera que nós alcancemos perfeição nesta vida, mas Ele quer nos ajudar a melhorar pouco a pouco, dia a dia. Agora, tire um momento para escrever algo em sua vida que você quer mudar.