Skip main navigation

Quem somos

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam, acima de tudo, que Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor. É por isso que preferimos que nossa Igreja seja chamada pelo nome completo, em vez do apelido anterior “Mórmon”.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que por meio de Jesus Cristo toda a humanidade pode desfrutar a vida eterna com sua família no reino de Deus (ver João 3:16). Acreditamos também que vivemos com Deus como espíritos antes de nascer (ver Romanos 8:16) e, de acordo com Seu plano de felicidade, viemos à Terra para receber um corpo físico com o propósito de aprender e crescer. Também cremos que, por meio do trabalho realizado nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os relacionamentos familiares podem durar para sempre. A fim de receber essas bênçãos, precisamos procurar conhecer e seguir a vontade de Deus, conforme revelado nas santas escrituras e pelos profetas vivos, e viver em retidão. E devemos nos arrepender quando cometermos erros.

A missão da Igreja é nos ajudar a enfrentar as dificuldades desta vida e ajudar-nos a seguir a Jesus Cristo, para que sejam dignos das bênçãos temporais e espirituais que Deus deseja nos conceder.

A Igreja

A Igreja foi estabelecida em 6 de abril de 1830, por Joseph Smith, o primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Acreditamos que ele foi chamado por Deus para ser um profeta na era atual, como Moisés e Abraão nos tempos bíblicos. Joseph Smith viu Deus, o Pai, e Jesus Cristo em uma visão após orar para saber a qual Igreja filiar-se. Eles o chamaram para restaurar a Igreja que Cristo organizou quando estava na Terra, com a organização adequada e a autoridade do sacerdócio que fora perdida pouco depois da morte do Salvador.

Dos seis membros originais de quando a Igreja foi formada em 1830, a Igreja restaurada de Jesus Cristo atingiu mais de 15 milhões de membros, que vivem em seis continentes. Após a morte de Joseph Smith, uma sucessão ininterrupta de profetas tem liderado a Igreja. Esses profetas e outros líderes da Igreja que servem com eles estão se esforçando sempre para levar os membros a uma melhor compreensão e um maior amor pelo evangelho de Jesus Cristo.

VindeACristo.org

Este site destina-se a apresentar nossa Igreja ao mundo. Por meio destas páginas, esperamos fornecer informações precisas, responder a suas perguntas e proporcionar maneiras para você aprender mais. Esperamos que este site seja um bom começo para sua pesquisa sobre nossa fé. Nós também o convidamos a entrar em contato com os missionários e visitar nossas reuniões da Igreja.

Mormon.org Chat está digitando…