22 DE DEZEMBRO

Compartilhar luz

Conte uma história inspiradora de sua própria vida.

Anterior
21 Dez
Próximo
23 Dez

Jesus Cristo conhecia o poder de uma boa história. Ele usou histórias para ensinar, ajudando Seus discípulos a entender as poderosas verdades eternas. Assim como Jesus, você tem a capacidade de influenciar outras pessoas ao compartilhar histórias inspiradoras de sua própria vida. Você nunca sabe quem precisa ouvir o que você tem a dizer.

As parábolas de Jesus

Os trabalhadores da vinha

Jesus ensinou que todos os que decidirem se achegar a Ele e trabalhar em Sua obra terão a oportunidade de receber as mesmas bênçãos. (Mateus 20:1–16)

O servo impiedoso

Jesus nos ensinou a importante lição do perdão, quando perguntou: “Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?” (Mateus 18:33)

O bom samaritano

Jesus disse que devemos amar nosso próximo, e a parábola do bom samaritano nos ensina que nosso próximo pode ser qualquer pessoa, inclusive desconhecidos ou adversários. (Lucas 10:25–37)

O filho pródigo

Toda pessoa que se voltar para Cristo receberá Sua amorosa aceitação, não importa o que ela tenha feito. (Lucas 15:11–32)

A ovelha perdida

Toda pessoa que se voltar para Cristo receberá Sua amorosa aceitação, não importa o que ela tenha feito. (Lucas 15:11–32)

Convide a luz de Jesus Cristo para seu lar

Participe de uma conversa inspiradora com os missionários online.

Qual das parábolas contadas por Jesus é sua preferida?

Missionários santos dos últimos dias ensinam online
Explore histórias de fé na Bíblia
Solicite gratuitamente um estudo bíblico online com os missionários.
Saiba mais