Confiar em nós mesmos com a ajuda de Deus

Quando você é autossuficiente, pode sentir-se grato por sua capacidade de cuidar de si mesmo e de sua família e encontrar soluções para seus próprios problemas. Não apenas isso, mas você também está mais bem preparado para ajudar outras pessoas que não conseguem fazer o mesmo.

Uma mulher, dona de seu próprio negócio, sorri ao pensar em suas bênçãos

Ajudar a nós mesmos para ajudar o próximo

“O propósito da autossuficiência tanto temporal quanto espiritual é elevar-nos a uma posição melhor para que possamos erguer outros que passam necessidades.” — Élder Robert D. Hales

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias oferece cursos locais de autossuficiência, nos quais os membros da congregação com valiosa experiência de vida podem compartilhar com outras pessoas o que aprenderam. As coisas ensinadas nesses cursos representam uma ampla gama de habilidades para a vida e programas úteis.

Ser financeiramente responsável

Administrar seu dinheiro é uma parte essencial para se tornar autossuficiente. Isso inclui ficar longe de dívidas desnecessárias, viver dentro de suas posses, fazer um orçamento e economizar para imprevistos. (Em outras palavras, não compre coisas que não possa pagar.) Ser financeiramente responsável pode significar que você não tenha todas as melhores coisas da vida; mas, por outro lado, a estabilidade que você vai obter é inestimável.

Encontrar um emprego

É difícil sustentar sua família se não tiver um emprego estável. Os cursos de autossuficiência podem ajudá-lo com habilidades de busca de emprego, tais como escrever um currículo, encontrar indicações de emprego, rede de contatos e se preparar para entrevistas.

Aprender uma língua estrangeira

Parlez-vous français? ¿Hablas español? Do you speak English? Onde quer que você more, se não falar o idioma, talvez tenha dificuldade de encontrar o emprego certo. Os cursos podem ajudá-lo a aprender ou a se tornar fluente em um segundo idioma, removendo uma barreira difícil do caminho para a autossuficiência.

Preparar-se

Além de se preparar emocionalmente para os desafios, vale a pena se preparar fisicamente também. Por décadas, os líderes da Igreja têm ensinado a importância de estarmos preparados reservando alimentos, água e outros suprimentos de emergência suficientes para sustentar a família em caso de uma calamidade imprevista, grande ou pequena.

Fundo Perpétuo de Educação

Em todo o mundo, muitas pessoas têm o desejo, a motivação e a inteligência para fazer grandes coisas, mas ainda precisam de ajuda para escapar da pobreza. Participe do Fundo Perpétuo de Educação, que concede empréstimos para jovens adultos, que são membros da Igreja esforçados, para que possam obter estudo, conseguir bons empregos e pagar seus empréstimos para que o fundo possa continuar ajudando as pessoas por muitas gerações.

Uma jovem aprende como ser autossuficiente

Encontre uma congregação perto de você com um curso de autossuficiência.

Encontre uma congregação perto de você
Digite o endereço completo
Please enter a value

Saiba mais sobre nossa comunidade e encontre maneiras pelas quais podemos ajudar você.